Anúncio

Almôndegas light assada: veja como preparar essa receita saborosa e fácil

Perfeito para almoço ou jantar, esse prato vai te conquistar

Anúncio


Já está sem ideias de quais receitas fazer para garantir a alimentação saudável ou está cansado dos mesmos pratos de sempre? Não se preocupe, pois o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje (28/01), o passo a passo de como fazer almôndegas light assada.

Continua depois da publicidade

Uma das formas mais inteligentes de comer de forma equilibrada e manter a dieta é adaptando algumas receitas. Assim, é possível optar por ingredientes menos gordurosos ou trocar os químicos pelos naturais, como na receita de almôndegas light.

Além de deliciosa e saudável, também é fácil de fazer. Prática, e leva apenas 45 minutos para ficar pronta. Destes, 35 são de espera, e somente 10 são para cozimento. Ainda, caso você opte por fazê-la na airfryer, o tempo total cai para 25 minutos. Ela rende 03 porções, e pode ser perfeita para seu jantar ou almoço!

Também veja: Salada Tropical; Veja 2 Opções De Preparo Para Caprichar Na Alimentação Saudável

almôndegas light assada saudável
Essa receita é bastante versátil, combina com salada, macarrão e sanduíches – Foto: A casa encantada

Como fazer almôndegas light assada

Essa receita é perfeita por diversos motivos. Primeiro, ela pode ser assada ou feita na airfryer. Seja qual for a sua escolha, estará livre de gorduras adicionais. Também, ela combina perfeitamente com várias outras receitas.

Por exemplo, você pode usá-las para comer com pão integral, adicionando molho ou não. Ainda, elas rendem ótimas macarronadas e, caso queira, opte por macarrão de legumes (abobrinha, palmito ou cenoura). As opções são inúmeras e, por isso, não deixe de usá-las como curinga!

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para faze essa receita de almôndegas light você precisará de:

Continua depois da publicidade
  • 01 clara de ovo;
  • 500 gramas de carne moída magra;
  • 01 colher de sopa de hortelã;
  • 1/2 cebola;
  • 01 dente de alho;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo das almôndegas light assada

Primeiro, caso você opte por assar as almôndegas, lembre-se de pré-aquecer o forno. Então, comece a preparar os ingredientes. Para isso, descasque e corte bem o alho e a cebola. Ainda, higienize as folhas de hortelã e, depois, as pique.

Então, em um recipiente, misture todos os ingredientes. Não deixe de temperar a carne com sal e pimenta a gosto, também. Por fim, use a massa para fazer bolinhas e formas as almôndegas light. Você pode tanto fazer em menor tamanho quanto em maior.

Aliás, caso você opte por assar no forno, o tempo é de 35 minutos. No entanto, caso prepare na air fryer, programe para 15 minutos. Nas duas possibilidades, a temperatura deve ser de 180 graus.

Por último, retire do forno e sirva. Como acompanhamento para as almôndegas light assada considere essas receitas incríveis:

Dessa maneira, com qualquer uma dessas opções você cria uma refeição completa e balanceada com as suas almôndegas light. Por isso, não deixe de aproveitar e bom apetite!

Confira tambémVeja Como Fazer Empadão Simples De Frango Para O Seu Jantar Prático, Fácil E Delicioso

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais