Anúncio

Almôndegas recheadas e preparadas na airfryer: aprenda a preparar essa opção mais saudável e saborosa

Saboreie toda a suculência que o prato pode oferecer com essa receita

Anúncio


Também chamada de polpetta ou polpettone, essas almôndegas recheadas e preparadas na Airfryer são incríveis! O Receitas Fáceis, do Folha Go, pensando nas opções saborosas e saudáveis de proteínas para as suas refeições, vai ensinar hoje, 11 de agosto, como fazer as bolas de carne originalmente italianas para entrada no seu almoço. A adaptação ao paladar dos brasileiros tem zero dificuldades no preparo, rende 20 porções e demora apenas 25 minutinhos para ficar pronta. Confira conosco!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer as almôndegas recheadas e preparadas na Airfryer: entrada no almoço

Essa receita clássica de almôndegas recheadas e preparadas na Airfryer leva a carne moída bem temperada, junto com o ovo e o pão amolecido. Para acompanhar, o molhinho caprichado dará o sabor adicional que agradará a família inteira.

Mas, o prato tem um segredinho: misture um pouco de bacon à massa da carne, para ter um sabor mais diferenciado. Se preferir, adicione um pouco de chilli para temperar e dar ainda mais charme à receita.

Para algo saudável e original, mas sem renunciar a todo o sabor inconfundível, aposte na versão que utiliza a carne magra. Faça a substituição da farinha de rosca para a farinha de aveia. Mas, fique tranquilo que as almôndegas com certeza não vão decepcionar em nada.

Em se tratando de carne, é possível usar a carne do porco, a carne de sol, bem como carne da linguiça, ou até mesmo peixe e frango. Contudo, em caso de peixes, a dica aqui é optar por sabores mais leves para não comprometer o prato.

Assim, leia mais: Almôndegas De Frango Assadas: Refeição Pá-Pum E Saudável

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 400 gramas da carne moída;
  • 1 ovo;
  • 150 gramas da farinha de rosca;
  • 150 gramas da muçarela picada;
  • Alho amassado;
  • Cebola ao seu gosto picadinha;
  • Sal, orégano, pimenta, bem como creme de cebola e coentro ao seu gosto.

Passo a passo das almôndegas recheadas e preparadas na Airfryer

Essa receita clássica como entrada para o almoço, de almôndegas recheadas e preparadas na Airfryer leva a carne moída bem temperada, junto com o ovo e o pão amolecido
Essa receita clássica de almôndegas recheadas e preparadas na Airfryer leva a carne moída bem temperada, junto com o ovo e o pão amolecido, entrada para o almoço deliciosa – Foto: Freepik

Dentro de um vasilhame, misture bastante os ingredientes, menos a farinha que deve ficar por último. Assim, vá colocando-a de pouco em pouco, até que dê ponto onde se forme as bolinhas e elas não despedacem.

Dessa forma, faça as bolinhas, lembrando de ir colocando um pedaço de queijo no centro de cada uma. Ajeite-as no cesto da Airfryer, de forma de não fiquem empilhadas, nem muito juntas.

Com isso, faça a programação da temperatura para 200º C e o tempo de assar para 15 minutos. Quando der a metade desse tempo, vire as almôndegas para dourarem por igual.

Sugestão de consumo

Suculentas e saborosas, as almôndegas recheadas e preparadas na Airfryer combinam muito bem com diversos acompanhamentos, é a entrada perfeita no almoço com arroz. Ou ainda para acompanhar um espaguete ou purê de batata. Ademais, as variações são muitas e você pode escolher finalizando com diversos molhos temperados.

Portanto, confira também: Almondegas No Forno; Uma Receita Deliciosa Sem Muita Dificuldade

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais