Anúncio

Doce tradicional ambrosia mineira: com 6 ingredientes serve uma mesa mais que especial!

Confira essa receita fácil e deliciosa

Anúncio


Conhecido como “Manjar dos Deuses”, hoje, 15/02/2022, aqui no Receitas Fáceis, trouxemos essa receita deliciosa para que você possa encantar seus convidados. Seu tempo de preparo consta de apenas 30 minutos, e rende 4 porções. Então leia agora este artigo e saiba como fazer esse doce tradicional mineiro: ambrosia com apenas 6 ingredientes. Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo e confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Ambrosia tradicional mineira:

Apesar de referenciado como um doce tradicionalmente mineiro, sua origem advém das terras portuguesas. Porém, desde que aqui chegou, conquistou corações, especialmente o de Minas Gerais.

Por conta da cultura já rica em outras práticas culinárias, o doce acabou adquirindo muito mais sabor e personalidade, o que o fez tornar-se ainda mais especial.

Leia mais: Doce de Leite de Colher: Veja como fazer esta delícia em casa para a sobremesa

Ingredientes para a receita:

  • 1 litro de leite;
  • 500 gramas de açúcar;
  • 5 ovos já batidos;
  • 1 pau de canela
  • Canela em pó a gosto;
  • Raspas de 1 limão.
Doce tradicional mineiro: ambrosia, Foto: Canva Pro.
Doce tradicional mineiro: ambrosia, Foto: Canva Pro.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo da receita:

Primeiramente, ao preparar sua deliciosa Ambrosia Mineira, comece por um passo essencial: aromatizar o leite. Para isso, coloque o leite e a canela em pau, em uma panela, e leve para esquentar em fogo médio, para esquentar e aromatizar o leite.

Esse passo é fundamental para que sua ambrosia fique ainda mais saborosa. Assim que o leite levantar fervura, mexa para dissolver bem os grãos. Em seguida, o próximo passo será adicionar os ovos, já mexidos, e o limão.

Misture bem, de preferência utilizando o auxílio de um fouet, para cozinhar o ovo e, dessa forma, formarem os grupos característicos da ambrosia tradicional. Em fogo médio, cozinhe até que a calda reduza significativamente e os ovos fiquem em uma consistência empelotada.

Sugestão de consumo:

Para servir essa deliciosa sobremesa de Ambrosia Tradicional Mineira, coloque-a em uma vasilha, polvilhada com canela em pó, com alguns paus de canela ao centro do refratário. Cairá muito bem, como uma leve sobremesa, após almoço de família.

Leia mais: Ambrosia Mineira Tradicional: 30 minutos para 4 porções de lamber os beiços

Bolo de paçoca com cobertura de doce de Leite

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais