Anúncio

Amendoim doce crocante: quitute delicioso para aproveitar em qualquer hora

Um quitute saboroso para qualquer dia e hora

Anúncio


Você gosta de mastigar algo gostoso enquanto vê um filme? O amendoim doce crocante pode ser a escolha ideal para você então. Essa receita é muito simples e rende até duas porções, ficando pronta em apenas 15 minutos. Quer ver como é simples de preparar? Então hoje, domingo, 18 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go ajuda você a preparar essa delícia.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer amendoim doce crocante

Receita de micro-ondas fácil e rápida? Esse é o amendoim doce crocante. Com poucos ingredientes e sem nem mesmo a necessidade de sujar muita louça, com certeza esse quitute vai ser a nova sensação da sua casa.

  Leia Mais: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 250g de amendoim cru com casca;
  • Meia colher de chá de fermento em pó químico;
  • ¼ de xícara de água;
  • ¼ de xícara de açúcar;
  • ½ colher de sopa de chocolate em pó ou achocolatado.

Passo a passo do amendoim doce crocante

Receita de amendoim crocante
Receita de amendoim crocante. Foto: Canva Pro

O fato de se preparar no micro ondas facilita tudo na hora de fazer o seu amendoim doce crocante. Entretanto, é preciso ter em mente que você precisa ter em mãos um recipiente que possa ir a esse tipo de forno sem sofrer danos. Portanto, já separe um recipiente que possa ir ao micro ondas antes mesmo de começar o preparo.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Nesse recipiente, coloque os amendoins e em seguida deixe no micro ondas na potencia mais alta por aproximadamente 2 minutos. Assim que bater esse tempo, retire então desse forno e mexa bem, para que eles fiquem bem assados de outro lado. Retorne com o recipiente ao micro ondas por mais 2 minutos.

Após esse tempo decorrer, acrescente no recipiente o açúcar, misture, coloque a água, o achocolatado e o fermento e continue misturando muito bem. Deixe tudo bem uniforme, para garantir que o seu amendoim doce crocante fique muito bem feito.

Após isso, já é hora de retornar para o micro ondas para mais cozimento. Repita o processo de levar a esse forno por 2 minutos e mexer, 4 vezes seguidas. Após a última ida ao micro ondas, basta retirar e ir mexendo. O açúcar vai secar e irá formar aquela casquinha tão característica.

Depois disso, basta esperar esfriar mais e se deliciar com esse quitute tão gostoso. Aproveite e assista um bom filme com esse tira gosto.

Sugestão de consumo

O amendoim doce crocante é uma excelente receita para você que pretende fazer algo simples e muito gostoso e que não abre mão de uma boa receita de micro ondas. Além disso, ele é super barato de fazer e só precisa de ingredientes simples de se encontrar ou que temos em casa. Então, faça ainda hoje e veja como fica uma delícia!

  Leia Mais: Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Receita de Brownie de NESCAU

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais