Anéis de cebola com recheio de queijo: petisco perfeito em 20 minutos

Um acompanhamento, petisco, aperitivo ou entrada, seja qual for o nome é perfeito para degustar em qualquer ocasião!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Pipoca de leite ninho: receita para alegrar sua tarde em casa

- Advertisement -

Essa receita de anéis de cebola com recheio de queijo pode ser servida, como entrada, aperitivo e acompanhamento como petisco, e é muito rápida de preparar. Assim aprenda hoje 28/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo dessa receita incrível, de um jeito bem simples. Em 20 minutos rende 02 porções fartas. Caso queira aumentar porções acrescente maior quantidade aos ingredientes.

Como fazer anéis de cebola com recheio de queijo

receita de anéis de cebola com recheio de queijo é muito gostosa e é super fácil de preparar, além disso, essa receita utiliza poucos ingredientes e todos são bem fáceis de encontrar.

- Advertisement -

Leia também: Bolinho de batata assado petisco delicioso, fica pronto em apenas 30 minutos

Ingredientes dos anéis de cebola com recheio de queijo

  • 2 cebolas grandes;
  • 200g de queijo muçarela;
  • 2 ovos batidos;
  • Farinha de trigo;
  • Farinha de pão;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

Anéis de cebola recheado, petisco ou acompanhamento delicioso
receita-de-anéis-de-cebola-com-recheio-de-queijo. Um petisco ou acompanhamento delicioso (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de anéis de cebola com recheio de queijo, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, escolha as cebolas, descasque e corte em rodelas mais grossas para que facilite o processo de preparo. Em seguida, corte a muçarela em tiras, e da mesma espessura que você cortou as cebolas anteriormente.

Posteriormente, separe as rodelas de cebola, posicione uma maior e uma menor, e adicione um pedaço de queijo entre elas, preenchendo todo o contorno das cebolas e reserve.

Nesse momento, bata os ovos com sal e a pimenta-do-reino, depois passe os anéis de cebola recheados no ovo. Em seguida na farinha de trigo, depois novamente no ovo e depois na farinha de pão.

Por fim, pegue uma panela grande, adicione o óleo e leve ao fogo baixo para esquentar. Assim, quando o óleo estiver bem quente, adicione os anéis de cebola. assim deixe até ficarem bem douradinhos, depois retire do óleo e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de anéis de cebola é muito fácil de preparar e fica muito saborosa. Além disso, ainda pode preparar uma quantidade maior e congelar para fritar quando bater aquela vontade, ou mesmo quando chegar uma visita inesperada.

Portanto, não há quem não se apaixone por essa receita saborosa e simples de preparar. Contudo, experimente servir essa receita de acompanhamento ou petisco com molhos, tal como barbecue, ketchup, mostarda. São ótimas combinações de sabor.

Por fim, agora que você já sabe como preparar essa receita experimente e conte nos comentários o que você achou.

 Veja também: Bolinho de carne moída recheado, que fica pronto em 45 minutos e todos amam o sabor

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais