Anúncio

Angu cremoso com carne moída: o prato perfeito para climas frios pronto em 40 minutos

Aprenda a fazer um prato saboroso, afetivo e prático

Anúncio


O angu cremoso com carne moída, antigamente tido como “comida de roça”, hoje em dia faz parte do cardápio dos mais variados tipos de restaurante. Alguns teimam em chamar o prato de polenta, mas todos o associam com as comidinhas feitas pelas nossas avós. Ou seja, este é definitivamente, um prato afetivo. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, trará para você hoje, 21 de outubro, todo o processo, sem nenhum grau de dificuldade, para fazer 4 porções dessa delícia em 40 minutos para seu almoço. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o angu cremoso com carne moída para o almoço

O angu cremoso com carne moída é, sem sombra de dúvidas, um prato simples, mas ao mesmo tempo completo, que agrada aos mais diversos paladares. Ele ajuda bastante a aquecer nossos corações e corpos nos dias frios. Por conta disso, essa clássica combinação do angu e da carne moída acabou se tornando um verdadeiro clássico na mesa de muitos brasileiros.

Portanto, aprenda conosco a fazer esse prato incrível. Assim, esteja à vontade para adicionar os temperos que desejar, salpicar cheiro verde e incrementar o molho da forma como preferir. Ah, vale ressaltar que quem não come carne vermelha pode substitui-la por frango desfiado.

Assim, leia mais: Pastel De Angu Igual Da Roça: Conheça O Petisco De Fubá Bom Demais Da Conta

Ingredientes da receita

  • 1 litro da água filtrada;
  • 50 gramas da margarina;
  • 1 envelope do caldo em pó sabor carne;
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 2 xícaras das de chá do fubá;
  • 1 colher das de sopa da cebola picadinha;
  • Sal ao seu gosto.

Ingredientes da carne moída

  • 2 colheres das de sopa do azeite;
  • 2 dentes pequenos de alho bem amassados;
  • 1 cebola picadinha;
  • 300 gramas da carne moída de sua preferência;
  • 300 ml do molho pronto de tomate;
  • Sal ao seu gosto.

Passo a passo do angu cremoso com carne moída

angu cremoso com carne moída para almoço
Angu cremoso com carne moída para almoço: o prato perfeito para climas frios pronto em 40 minutos – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, faça o molho de carne, então coloque água na panela para ferver juntamente com o caldo em pó sabor carne, a margarina, bem como a cebola. Verifique o sal e deixe tampado, reserve-o, para mais tarde.

Assim, enquanto isso, em um vasilhame, coloque um pouquinho de água e o fubá, dissolvendo-o bem. Tão logo a água ferva, adicione o fubá já dissolvido, mexendo bastante inicialmente. Dessa forma, deixe a panela tampada, no fogo mínimo, lembrando de mexer vez ou outra, apenas.

Aguarde aproximadamente 20 minutos para que o angu cozinhe e crie uma crosta no fundo e nas laterais da panela. Desligue o fogo, acrescentando a embalagem de creme de leite. Assim, misture bem e reserve.

Quanto à carne, frite-a bem, adicionando alho e cebola. Verifique o sal, acrescente o molho pronto e deixe apurar o sabor. Em seguida, quando tudo estiver pronto, coloque o angu em um refratário, despejando delicadamente o molho de carne por cima.

Sugestão de consumo da receita

O angu cremoso com carne moída é um prato simples que combina com demais pratos igualmente simples. Portanto, um arroz branco, um feijão carioquinha cozido na hora refogado com bacon e alho, bem como uma couve refogada, que são as melhores comidas para serem servidas com essa maravilha. Hum… Deu até fome, não é mesmo?

Portanto, confira mais: Carne Moída Com Angu: Uma Receita Perfeita Para Preparar Para Almoço Em Família

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo!

https://www.tudogostoso.com.br/receita/48468-polenta-cremosa-com-molho-de-carne-moida.html

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais