Anúncio

Angu de milho simples e prático: uma delícia do interior pronta em 30 minutos para saborear

Com sabor de comida de vó, essa receita vai te remeter à infância

Anúncio


O angu de milho é mesmo aquela comidinha típica do interiorzão do nosso país. Afinal, é difícil chegar na hora da refeição em uma casa nessas localidades e não encontrar aquele prato com o alimento amarelinho, com aroma de comida boa. Assim, nos remete às lembranças da infância, com os almoços na casa das avós. Nesse sentido, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar hoje 28/11, como fazer o prato em 30 minutos, rendendo 4 porções para seu almoço e sem nenhum grau de dificuldade. Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer angu de milho no almoço

Esse angu de milho é daqueles versáteis, que podem ser feitos com inúmeras maneiras, e com os mais diversos ingredientes. Mas, abaixo, listamos os itens e o passo a passo da receita clássica, tradicional, onde você terá a base para as outras variações.

Uma observação quanto ao milho que se usa. Aqui se escolheu o milho verde da espiga mesmo, não o em conversa, da latinha. Ele tem que estar com os grãos mais duros, nesse caso. Agora, se preferir, pode substituir pelo milho industrializado. Dará certo, só não garantimos o mesmo sabor.

Se você não quer fugir do tradicional, mas deseja incrementar um pouco a receita, basta investir nos temperos. Coloque sal, temperos prontos saborizados, cheiro verde, bem como alho, por exemplo. Eles vão potencializar o sabor do prato sem tirar sua originalidade.

Há versões bem mais incrementadas, que são feitas com manteiga, cebola, a adição de leite integral e até mesmo leite em pó, acredita? Tem para todos os gostos, bastando você colocar a sua imaginação para funcionar e descobrir qual sua variação preferida.

Assim, leia mais: Angu Cremoso Com Carne Moída: O Prato Perfeito Para Climas Frios Pronto Em 40 Minutos

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 8 espigas do milho verde;
  • 2 xícaras das de chá da água fria.

Passo a passo do angu de milho

angu de milho para almoço (Canva) (1)
angu de milho para almoço (Canva) (1)

Primeiramente, corte ou então rale todos os grãos do milho das espigas. Em seguida, bata no liquidificador junto com a quantidade de água. Se achar que a água foi pouca, coloque apenas mais um pouquinho, pois deve ser o suficiente somente para bater coar.

Assim, coe na peneira fina, jogando o bagaço fora. Na panela, coloque a mistura levando ao fogo e mexendo sempre de forma que não grude. Deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos. Tão logo veja que está pronto, despeje no refratário e sirva.

Sugestão de consumo da receita

O angu de milho pode ser servido com as combinações tradicionais da roça, como por exemplo, arroz branco, feijão carioquinha bem cozidinho, carne moída no molho, couve refogada, ou até com frango e quiabo. Mas, há uma infinidade de outros acompanhamentos, sendo a escolha livre ao seu paladar.

Portanto, leia também: Carne Moída Com Angu: Receita Tradicional Que Rende 4 Porções

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais