Anúncio

Drink Aperol Spritz: você conhece essa bebida mista da moda?

De sabor agradável e refrescante, o coquetel tomou conta dos pedidos dos bares

Anúncio


Assim que o Aperol Spritz chegou ao Brasil logo fez sucesso e continua sendo moda aqui. Tudo bem que os barzinhos estão fechados, mas sua popularidade se dá agora pela Internet. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu trazer hoje (21/02) a bebida mista que, além de ser refrescante, é fácil de fazer e bastante agradável. Conheça mais da campeã de cliques no Instagram.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Aperol Spritz

Quase ninguém sabe, mas esse coquetel tem as origens bem antigas. Ele nasceu quando ainda havia a dominância austríaca, entre o século XVIII e o século XIX. Nessa época, os soldados passaram a tomar os vinhos que vinham do Vêneto.

De acordo com a história contada, os soldados falavam que o vinho local era forte demais. Dessa forma, para suavizar o sabor, misturavam-no com um pouco de água gaseificada.
Em suma, as primeiras versões do Aperol Spritz são, na verdade, uma mistura do vinho branco com água gaseificada.

Isso, para os italianos, seria um verdadeiro sacrilégio, uma vez que eles são amantes de vinhos. Mas, felizmente, tal ação deu origem a uma bebida mista famosa na atualidade.

Em 1920, surgiram duas versões do drink com bebidas amargas chamadas “bitters”:

  • O Aperol – que é produzido na cidade de Pádua, feito com base em diferentes laranjas, bem como com uma combinação das raízes e ervas;
  • O Select – onde a receita secreta tem aproximadamente 30 ervas aromáticas, feita por uma família na cidade de Veneza.

Mesmo existindo diversas receitas que são variadas por causa das regiões e produtos usados, um fato interessante é que seu sucesso é estrondoso. A mistura (um vinho, um bitter, bem como a água gaseificada) acabou sendo difundida como o drink cult vindo dos países europeus.

Continua depois da publicidade

Desde a década de 70, o Aperol Spritz ganhou sua popularidade no nosso país, se mantendo até hoje como um coquetel jovem e atual. Isso porque ele é fresco, colorido e não é excessivamente alcoólico. Algo perfeito para se tomar nas noites quentes de verão.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Sidecar: Uma Bebida Mista De 1922 Que Nasceu De Uma Mistura Errada

Ingredientes

Confira o que será preciso:

  • 150 ml do espumante Prosecco ;
  • 100 ml do Aperol;
  • 50 ml de água gasosa ou Club Soda;
  • Gelo ao seu gosto;
  • 1 fatia da laranja baía para decorar.
Quase ninguém sabe, mas esse coquetel tem as origens bem antigas
Quase ninguém sabe, mas esse coquetel tem as origens bem antigas – Foto: Canva Pro

Como fazer a misturado Drink Aperol Spritz

Coloque os ingredientes dentro de uma taça bonita de vinho juntamente com o gelo. Assim, misture, fazendo a finalização com a fatia da laranja.

Para quem gosta de uma bebida mista refrescante esse Aperol Spritz é o ideal. Experimente neste verão e se delicie!

Portanto, confira mais: Drink White Lady: Conheça A Bebida Mista De 1910 Que Tem Uma História Tenebrosa

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais