Anúncio

Aprenda 05 formas de untar formas corretamente para assar bolos; confira como fazer

Aprenda dicas importantes de 5 maneiras de untar formas de assar bolos.

Anúncio


Quer aprender a untar forma corretamente para que você consiga desinformar e confeitar o seu bolo como preferir?  Veja hoje 29/01, no Blog  Receitas fáceis do Folha Go, dicas. Assim, aprenda 5 formas de untar formas corretamente para desinformar seus bolos da melhor e mais eficiente modo.

Continua depois da publicidade

Como untar forma corretamente: veja dicas importantes

Você sabia que untar uma forma corretamente será extremamente importante para o resultado perfeito de um bolo? Pois bem, para que um bolo fique bonito e pronto para ser decorado, todo detalhe é importante.

Sendo assim, se você é do grupo de pessoas que ama fazer aqueles bolos lindos e decorados continue a leitura e aprenda 5 formas eficientes de untar as formas e se surpreenda com os resultados.

Leia também: 5 dicas para deixar sua alimentação mais saudável; confira e pratique

Conheça a seguir 5 formas de untar forma corretamente

forma untada, dicas
Aprenda a seguir dicas de como untar forma corretamente e tenha lindos bolos (fonte: freepik)

1- Unte com farinha de trigo e manteiga

O modelo mais conhecido para untar formas é mesmo utilizando com farinha de trigo e manteiga ou margarina. Assim, essa técnica consiste em espalhar um pouco de margarina sobre toda a superfície e lateral da forma e depois polvilhar com farinha de trigo.

Desse modo, essa metodologia é muito eficiente, mas é por esse motivo que é utilizada durante muito tempo. Mas não é a única maneira. Continue a leitura!

Continua depois da publicidade

2- Unte com açúcar e faça uma casquinha crocante e saborosa

Outra forma de untar forma corretamente é aplicar uma camada de margarina sobre a superfície e depois untar com açúcar. Desse modo, o bolo vai ficar fácil de desinformar. E mais que isso, ainda terá uma casquinha crocante sobre a massa, o que deixa o bolo ainda mais saboroso.

Continua depois da publicidade

3- Utilize papel manteiga

Se você está buscando uma forma de reduzir a quantidade de gordura dos seus alimentos, escolher  o papel manteiga é uma ótima opção. Assim, basta que você coloque papel manteiga sobre toda a superfície da forma e depois cubra adicionando a massa do bolo.

Desse modo, após o bolo estar completamente assado, se consegue retirá-lo da forma sem quebrar e até com muita facilidade.

4- Utilize papel toalha para untar forma corretamente 

O papel toalha consegue fazer a mesma função que o papel manteiga para untar, sendo assim, se você não possui papel manteiga faça a substituição por papel toalha.

Além disso, não precisa se preocupar com bagunça ou ter medo do papel se misturar com a massa. Uma vez que, a massa do bolo é muito densa, o que não permite que o papel se integre a massa.

5- Utilize farelo de aveia em bolos saudáveis

Atualmente existem muitas receitas de bolos mais saudáveis, para pessoas que buscam um estilo de vida sem abusos na sua dieta.

Desse modo, se você está nessa busca o ideal é untar com farelo de aveio em vez de farinha ou açúcar. Assim, o seu bolo não ganhará calorias extras devido a forma que escolheu para untar a forma.

Veja também: Aprenda 03 dicas para deixar o fogão limpinho parecendo novo; confira agora mesmo

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Aprenda a seguir algumas dicas de como deixar o pão fresquinho por muito mais tempo e assim evitar desperdício desse alimento tão saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais