Anúncio

Aprenda 3 petiscos simples e saborosos para arrasar no carnaval em casa

A folia não para, mesmo com isolamento social

Anúncio


O carnaval está chegando e hoje (14/12) o Receitas Fáceis trouxe a receita de 3 petiscos simples e saborosos para curtir o carnaval em casa. Pois, dessa forma, você comemora em segurança e com muito sabor. Pois bem, as receitas são simples e rápidas. Os preparos giram em torno de 30 minutinhos a 1 hora. Elas também vão render uma boa quantidade, cerca de 3 porções cada.

Continua depois da publicidade

3 petiscos simples e saborosos

Então, esses petiscos são ideais para você comemorar em casa e em segurança. Não temos dúvidas que você vai amar. E para completar, aqui no Receitas Fáceis temos diversos drinks com e sem álcool que podem acompanhar perfeitamente essas receitas. Sendo assim, a festa já está feita e é só aproveitar.

Dessa forma, leia mais: Drink Gin Citrus: Conheça O Coquetel De Gin Com Schweppes Citrus Que Vai Te Conquistar

1. Petiscos de Polenta frita

Para prepararmos os petiscos você só vai precisar de:

  • 5 copos de água fria;
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo;
  • 2 copos de fubá para polenta;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • Óleo para fritar.
Receita de Petiscos para o carnaval
A polenta frita é um petisco delicioso. Foto: Canva Pro

Pois bem, para o preparo basta misturar a água e o fubá em uma panela e cozinhe em fogo médio. Feito isso, continue misturando para não empelotar até engrossar. Depois que engrossar, cozinhe por mais 5 minutos e adicione a farinha de trigo aos poucos e tempere com sal e pimenta do reino.

Assim que estiver bem grossa, despeje em uma forma untada com óleo e leve para o congelador. Quando estiver bem dura, retire e corte em pedaços dos tamanhos desejados. Por fim, esquente o óleo em uma frigideira ou panela e frite até dourar, depois sirva.

Continua depois da publicidade

2. Frango a passarinho

Os ingredientes para esse petisco delicioso são bem simples:

Continua depois da publicidade
  • 1 kg de frango inteiro cortado em pequenos pedaços;
  • Sal, pimenta do reino e cheiro verde a gosto;
  • Meio limão;
  • 3 dentes de alho picado;
  • Óleo para fritar.
Petiscos para o carnaval
O frango a passarinho é um prato delicioso. Foto: Canva Pro

O modo de preparo também é simples. Comece temperando os pedaços de frango com sal, pimenta do reino e alho, e massageando bem com as mãos para espalhar o tempero. Feito isso, esprema o limão por cima. Cubra com uma toalha fina ou plástico filme e reserve por 30 a 40 minutos.

Por fim, esquente o óleo em uma frigideira ou panela e frite os pedaços de frango temperados até estarem bem douradinhos. Em seguida escorra em um prato forrado com papel toalha, espalhe cheiro verde picado por cima (opcional) e sirva.

3. Petiscos de Onion rings

Por último mas não menos importante, temos essa receita que é uma das favoritas. Então você só vai precisar de:

  • 150 ml de leite;
  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de farinha de rosca;
  • 2 cebolas médias;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • 2 ovos;
  • Óleo para fritar.

Para o preparo da receita, basta descascar as cebolas e cortar em rodelas com 1 cm de espessura. Feito isso, deixe as cebolas de molho na água por alguns minutos. Logo em seguida, retire e seque elas em papel toalha. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Depois em uma tigela, misture o leite com os ovos e bata bem. Passe os anéis de cebola nessa mistura, depois na farinha de trigo, novamente nos ovos misturados e depois na farinha de rosca. Por fim, esquente bem o óleo e frite até dourar. Escorra em papel toalha e sirva.

receita de 3 petiscos simples e saborosos para carnaval em casa
De fato os 3 petiscos simples e saborosos para carnaval em casa são incríveis. (Imagem: Fast life)

Recomendações

Enfim, esses foram as 3 receitas de petiscos simples e saborosos para carnaval em casa. Essas receitas são deliciosas e combinam bem acompanhadas de molhos como maionese verde, barbecue, mostarda e mel e alguma outra de sua preferência. Aproveite e bom apetite.

Então, leia mais: Drink Sex On The Beach: Aprenda A Fazer Essa Bebida Mista Com Grenadine Em Casa

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais