Anúncio

Brigadeiro e beijinho de colher, duas receitas clássicas para se esbaldar;

Saiba como preparar os dois doces mais amados do Brasil

Anúncio


O brigadeiro e o beijinho são um dos doces mais tradicionais no Brasil. Embora ele geralmente seja encontrado enroladinho em pequenas bolinhas, é possível comê-lo diretamente na colher. Essa receita fácil, leva 20 minutos e serve até 4 pessoas. Pensando nisso, confira hoje 16 de fevereiro de 2022, no Receitas Fáceis, como fazer brigadeiro e beijinho de colher.

Continua depois da publicidade

Brigadeiro e beijinho de colher

Se você adora doces, principalmente o brigadeiro e o beijinho, vai adorar saber como preparar eles para comer de colher. Sendo assim, essa receita além de ser super fácil de fazer, tem feito cada vez mais sucesso em festas de aniversário devido sua praticidade na hora de comer. Portanto, confira como fazer.

Leia mais: Como escolher mandioca macia e fácil de cozinhar? Aprenda os truques

Ingredientes para brigadeiro de colher

Brigadeiro e beijinho de colher, duas receitas clássicas para se esbaldar;
Brigadeiro e beijinho de colher, duas receitas clássicas para se esbaldar; Foto: Canva Pro.

Desse modo, para o brigadeiro de colher você vai precisar de: 1 lata de leite condensado; 1 colher de manteiga ou margarina; 3 colheres de sopa de chocolate em pó.

Modo de preparo do doce

Em uma panela em fogo médio, coloque a manteiga para derreter. Em seguida, adicione o leite condensado, o chocolate em pó e misture até a massa começar a soltar da panela. Então, quando chegar no ponto, é só deixar esfriar e preparar sua colher para comer!

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Ingredientes para beijinho de colher

Para fazer o beijinho de colher você vai precisar de: ½ colher de margarina; 1 lata de leite condensado; ½ caixinha de creme de leite; 1 pacote de coco ralado.

Modo de preparo do doce

Primeiro, coloque a margarina para derreter em uma panela em fogo médio (pode usar manteiga se preferir). Depois adicione o leite condensado, o creme de leite e o pacote de coco ralado e mexa bem.

Quando a massa estiver soltando do fundo da panela significa que já está no ponto perfeito para ser consumido. Dessa forma, é só retirar o beijinho da panela, colocar em um prato ou pequenos copinhos, esperar esfriar e está liberado para comer esse doce perfeito.

Por fim, gostou de aprender a como fazer brigadeiro e beijinho de colher? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Veja também: Dicas De Como Desfiar Frango Cozido Facilmente Com Método Caseiro

Receita de Brownie de NESCAU

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais