Anúncio

Cuscuz de Tapioca com Coco; veja como preparar essa deliciosa receita;

Veja como preparar uma das receitas de cuscuz de tapioca mais tradicionais do Brasil

Anúncio


O cuscuz de tapioca de coco é um alimento super tradicional do Brasil, e além de ser uma delícia, também é muito simples de fazer. Essa receita rende até 12 porções e pode ser consumido gelado ou em ambiente natural. Pensando nisso, confira hoje 16 de fevereiro de 2022, no Receitas Fáceis, como fazer cuscuz de tapioca com coco.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer cuscuz de tapioca com coco

Primeiramente, essa receita é uma delícia para ser consumido durante o café da manhã. Sendo assim, a massa fofinha e molhada, deixa tudo mais gostoso quando adicionado o coco no cuscuz de tapioca. Desse modo, veja como preparar essa maravilha.

Leia mais: Como escolher mandioca macia e fácil de cozinhar? Aprenda os truques

Ingredientes

Dessa forma, para fazer o cuscuz de tapioca como você vai precisar de: 2 xícaras (chá) de tapioca granulada (tapioca para bolo); 1 litro de leite; 1 ⅔ xícara (chá) de leite de coco (400 ml);  ¼ xícara (chá) de açúcar; ⅔ de xícara (chá) de leite condensado; 1 pitada de sal.

Modo de preparo

Cuscuz de Tapioca com Coco; veja como preparar essa deliciosa receita;
Cuscuz de Tapioca com Coco; veja como preparar essa deliciosa receita; Foto: Canva Pro.
Para você

02 versões de Tareco para acompanhar o café:…

Continua depois da publicidade

Receita de charuto de repolho com recheio de…

Continua depois da publicidade

Em uma panela, adicione o leite de coco, o açúcar, o leite e o sal em fogo médio. Em seguida, mexa tudo até que o açúcar fique totalmente dissolvido. Lembre-se de ficar sempre mexendo para evitar criar nata e que o açúcar fique grudado no fundo da panela.

Em um recipiente grande, adicione a mistura quente com a tapioca. Então, misture tudo com uma espátula. É importante mexer com cuidado para desmanchar todos os gomos da tapioca.

Deixe a massa descansar por 30 minutos, certifique-se de mexer a massa de 10 em 10 minutos para que a massa fique cremosa. Em seguida, coloque a massa em um refratário e cubra com papel filme.

Coloque na geladeira a e deixe por cerca de 3 horas. Quando a massa ficar bem firme, adicione o coco ralado por cima e deixe por mais 2 horas. Pronto, seu cuscuz de tapioca estará pronto.

Por fim, gostou de aprender a como fazer cuscuz de tapioca com coco? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Veja também: Dicas De Como Desfiar Frango Cozido Facilmente Com Método Caseiro

Receita de Brownie de NESCAU

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais