Anúncio

Aprenda a fazer 2 receitas de sorvete de gelatina: sobremesas especiais

Quer aprender duas sobremesas refrescantes e deliciosas? Veja aqui as receitas.

Anúncio


Hoje (01/06) você aprenderá a fazer uma receita de sorvete de gelatina aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. Aliás, rende algo em torno de 10 porções cada uma das receitas. Não só isso, mas calcula-se o tempo de preparo da primeira em cerca de 90 minutos e a segunda em 35 minuto. Ademais, no que concerne ao seu nível de dificuldade, ambas são consideradas fáceis.

Continua depois da publicidade

1 – Como fazer receita de sorvete de gelatina

Surpreendentemente, não há absolutamente nenhum ingrediente nessa receita de sorvete de gelatina que você pode eventualmente substituir por outros. Com efeito, o que você pode fazer é escolher o sabor de gelatina que quiser para elaborar o sorvete.

Veja ainda: Sorvete caseiro de gelatina; perfeito para os dias quentes

Ingredientes do sorvete

  • 1 colher (sopa) de liga neutra;
  • 210 ml de água quente (1 xícara);
  • 1/2 caixinha de leite condensado (200g);
  • 1 caixinha de creme de leite (200g);
  • 1/2 colher (sopa) de emulsificante para sorvete;
  • 1 pacote de gelatina do sabor que você desejar.

Modo de preparo do sorvete de gelatina

Sorvete de gelatina caseiro, sobremesa (Imagem Pinterest)
Sorvete de gelatina caseiro, sobremesa (Imagem Pinterest)

Antes de mais nada, a primeira coisa que você deve fazer é colocar um pacote de gelatina do sabor que desejar em um liquidificador. Em seguida, acrescente a água fervendo. Então, bata pelo período de 1 minuto.

Então junte igualmente o leite condensado e acrescente o creme de leite. Aliás, adicione a liga neutra a essa mistura toda também. Assim, bata mais uma vez por cerca de 5 minutos.

Posteriormente, despeje a sua mistura em uma forma e leve para o congelador por mais ou menos 5 horas até que ela ganhe bastante firmeza.

Continua depois da publicidade

Logo depois, você necessitará retirar do congelador e deixar o recipiente do lado de fora,  e assim aguardará por um tempo. Depois coloque o sorvete em uma batedeira. Agora, acrescente também o emulsificante para sorvete. Na sequência, bata tudo em sua batedeira por uns 5 minutinhos

Continua depois da publicidade

Por fim, ponha em potinhos individuais e deixe no congelador, e por mais um período de 4 horas e ele ficará pronto.

2 – Como fazer sorvete de morango

A princípio, não existem nenhum ingrediente nessa receita que você pode substituir por outros.

Ingrediente do sorvete de gelatina

  • 1 lata de creme de leite;
  • Gelatina de qualquer sabor (1 caixa);
  • 1 lata de leite condensado;
  • 500 ml de água.

Modo de preparo

Primeiramente, coloque 250 ml de água em uma panela, leve ao fogo e espere ferver. Posteriormente, tire do fogo e adicione o pó de gelatina, mexendo até dissolver tudo. Logo depois, despeje mais 250ml de água fria e misture bem;

Agora, bata a mistura no liquidificador, acrescentando o leite condensado e o creme de leite. Procure bater tudo até obter uma mistura homogênea. Em seguida, coloque em uma travessa e deixe no congelador por 3 horas. Após congelar, corte a mistura em alguns pedaços e bata na batedeira por cerca de 10 minutos;

Uma sugestão de consumo do sorvete de gelatina do Receitas Fáceis

Sem sombra de dúvidas, essa receita de sorvete de gelatina fica muito bem acompanhada de calda de morango, chocolate ou então de chantilly.

Veja ainda: Sorvete caseiro de banana com canela; veja como fazer essa sobremesa que rende 10 porções

Receita de Pudim de Maria Mole

Quer aprender uma receita incrivelmente saborosa e muito fácil de fazer? Veja abaixo como preparar o pudim de maria mole. Essa sobremesa é de deixar todo mundo com água na boca.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais