Anúncio

Aprenda agora 3 petiscos fáceis para assistir as olimpíadas com estilo

Aprenda 3 opções que irão agradar a todos em sua casa

Anúncio


Já imaginou ter a receita de 3 petiscos fáceis para assistir as olimpíadas com estilo? Ver os jogos olímpicos sempre é um grande evento, portanto, vale muito a pena ter essas receitas sempre em mãos.  Vamos colocar a mão na massa? Então hoje, sexta-feira, 23 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go ensina você a fazer essa bolacha incrível.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer 3 petiscos fáceis para assistir as olimpíadas com estilo

Hoje, vamos te ensinar 3 petiscos fáceis para assistir as olimpíadas com estilo e sem muitos processos. O objetivo é que você tenha a mão receitas simples e que possam ser preparadas em poucos minutos.

 Leia Mais: Frango gratinado com batatas: veja receita perfeita para o almoço em 30 minutos

Ingredientes dos anéis de cebola

  • 2 cebolas grandes;
  • 2 ovos;
  • Óleo para fritar;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de farinha de rosca.

Passo a passo para o petisco de anéis de cebola

Receita de petiscos fáceis e deliciosos
Receita de petiscos fáceis e deliciosos. Foto: Canva Pro

Os anéis de cebola são apenas um dos 3 petiscos fáceis para assistir as olimpíadas com estilo. Eles são simples de fazer e você só precisa se atentar em usar cebolas bem grandes.

Comece então descascando as suas cebolas e em seguida cortando em rodelas de aproximadamente 1 centímetro de largura. Coloque os ovos num recipiente e bata-os bem até que fiquem espumosos.

Passe as rodelas de cebola nos ovos, depois na farinha, novamente nos ovos e por último na farinha de rosca. Frite em óleo bem quente e depois deixe secando num papel absorvente.

Continua depois da publicidade

Ingredientes dos dadinhos de tapioca

  • 500ml de leite;
  • 300g de queijo coalho ralado;
  • 1 xícara e ¼ de tapioca granulada;
  • Sal e pimenta do reino à gosto.

Passo a passo para o petisco de dadinhos de tapioca

Receita de petiscos fáceis e deliciosos
Receita de petiscos fáceis e deliciosos. Foto: Canva Pro

Comece colocando o leite no fogo com sal e pimenta do reino até que levante fervura. Assim que isso acontecer, desligue o fogo. Em seguida, num recipiente, coloque então a tapioca, o queijo coalho e misture bem, jogando em cima o leite quente. Vá misturando tudo muito bem.

Essa mistura deve virar uma massa grossa. Numa assadeira forrada com papel manteiga, coloque toda a massa e espalhe muito bem, cubra com plástico filme e coloque na geladeira por aproximadamente 3 horas.

Depois desse tempo, corte então em cubinhos e asse a 180ºC por aproximadamente 40 minutos. Caso queira, você também pode fritar em óleo bem quente.

Ingredientes da linguiça acebolada

  • 1 linguiça calabresa;
  • 1 cebola média;
  • Óleo ou azeite.

Passo a passo para o petisco de linguiça acebolada

Receita de petiscos fáceis e deliciosos
Receita de petiscos fáceis e deliciosos. Foto: Canva Pro

Para começar, corte então a linguiça calabresa em rodelas finas. Depois de ter cortado todas elas, corte as cebolas em rodelas finas.

Numa panela, coloque óleo para fritar. Não precisa ser muito, apenas o suficiente para que não grude quando for fritar. Jogue primeiro as calabresas e deixe fritar um pouco. Então, assim que estiverem mais fritas, pegue então a cebola e jogue as rodelas para fritar e tomar saber junto.

Assim que estiverem douradas, retire e sirva a seguir com algum molho de sua preferência.

Sugestão de consumo

Aliás, todos esses 3 petiscos fáceis para assistir as olimpíadas com estilo combinam com uma boa cerveja bem gelada ou com um refrigerante com gelo. Aproveite, então, para assistir aos seus jogos e modalidades favoritos e curtir ao máximo esse momento.

  Leia Mais: Bisteca assada no forno: receita perfeita para um almoço em família

Veja como GANHAR DINHEIRO RESPONDENDO PESQUISAS (Dicas para ser APROVADO)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais