Anúncio

Como deixar o estrogonofe mais leve sem perder o sabor?

Confira algumas dicas para deixar o estrogonofe perfeito

Anúncio


O estrogonofe é uma receita bastante conhecida, e embora seja simples de fazer, é sempre importante estar atento a alguns cuidados para a receita ficar perfeita. Pensando nisso, confira hoje 16 de fevereiro de 2022, no Receitas Fáceis, como deixar o estrogonofe mais leve sem perder o sabor.

Continua depois da publicidade

Saiba como deixar o estrogonofe mais leve

Para quem não quer errar na hora de escolher um prato para as visitas é só fazer estrogonofe. A versatilidade dessa receita garante uma delícia gastronômica. Por isso, se você ama estrogonofe, confira se você está fazendo todos os passos necessários para que esse prato fique perfeito.

Leia mais: Como escolher mandioca macia e fácil de cozinhar? Aprenda os truques

Calcule a quantidade certa do frango e arroz

Como deixar o estrogonofe mais leve sem perder o sabor?
Como deixar o estrogonofe mais leve sem perder o sabor? Foto: Canva Pro.

Para a receita ficar perfeita, separe sempre 200g de frango por pessoa. Nesse sentido, se você for servir 4 pessoas, você deverá preparar 800g de frango no estrogonofe.
No caso do arroz, o ideal é fazer 50 g de arroz cru por pessoa. Depois de cozido, normalmente seu peso aumenta para 150g.

Use o tomate ao invés do ketchup

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Normalmente, as pessoas escolhem colocar o ketchup no estrogonofe. Contudo, se você não tiver esse ingrediente, não se preocupe. Na verdade, além de mais saudável, usar o tomate para preparar essa receita pode deixar o sabor mais leve do que usando ketchup.

Se for congelar, adicione o creme de leite depois

Caso você prepare o estrogonofe pensando em reservá-lo no congelador para consumi-lo depois, é importante você preparar sem o creme de leite. Esse ingrediente pode fazer com estrague a receita depois de ficar alguns dias congelado. Isso porque ele adquire uma consistência de leite talhado, que pode estragar o sabor do prato.

Por isso, você deve preparar a receita normalmente, colocar o estrogonofe no congelador, e quando for retirar, rapidamente adicionar o creme de leite. Assim, você garante uma receita mais gostosa e fresquinha.

Por fim, gostou de aprender a como deixar o estrogonofe mais leve? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Veja também: Dicas De Como Desfiar Frango Cozido Facilmente Com Método Caseiro

Receita de Brownie de NESCAU

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais