Anúncio

Aprenda fazer 2 Vitaminas de banana nutritivas: descubra como a bebida pode deixar sua saúde em dia

Aprenda como fazer essa bebida saborosa e bem nutritiva!

Anúncio


Então, hoje 15/01 você aprenderá receitas de duas vitaminas de banana nutritivas, tudo que você precisa para dar um upgrade na sua saúde, ingerindo diariamente uma bebida cheia de nutrientes. Pois bem, saiba que o seu preparo dura cerca de 05 minutos e rende 02 porções! Dito isto, saiba como preparar, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a vitaminas de banana nutritivas: escolha sua bebida preferida

Então, hoje você vai aprender a fazer duas bebidas fantásticas e cheia de antioxidantes e vitaminas para a saúde. Afinal, como possuem vitaminas, sua ingestão diária ajudará a aumentar a imunidade, proteger o coração, reduzir o colesterol.

Então, cada bebida faz bem para a saúde da pele e dos cabelos, além de compor diversos outros benefícios para saúde.

Ora, a banana que é a estrela dessas vitaminas é uma fruta consumida de diversas outras formas. Ela serve no preparo de bebidas, sobremesas, pratos assados, na versão frita ou cozida, e seja como for fica deliciosa.

De igual modo existem variados tipos de bananas, banana caturra, banana nanica, banana prata, banana vermelha, banana maçã, banana da terra, banana ouro, e todos são bastante consumidas no mundo todo.

Desse modo, vamos usar a banana na receita de cada bebida de hoje e ver o resultado fantástico que traz.  Então, continue a leitura e aprenda a fazer duas vitaminas de banana nutritivas. Confira!

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Suco de Inhame com Limão: veja como prepara um poderoso tônico para imunidade

Continua depois da publicidade

1- Ingredientes da receita de vitamina de banana com aveia

Bebida: 2 Vitaminas de banana nutritivas (1)
Bebida: 2 Vitaminas de banana nutritivas (Imagem: Canva)

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • Duas bananas prata;
  • 1 colher de (sopa) de aveia;
  • 2 cubos de gelo;
  • 1 copo de leite desnatado.

Como fazer a receita de vitamina de banana com aveia

Assim, bata em um liquidificador duas bananas picadas, 2 cubos de gelo, uma colher de (sopa) de aveia e um copo de leite desnatado e deixe batendo por aproximadamente 3 minutos e em seguida poderá consumir.

2 – Receita de vitamina de banana com leite em pó

Agora vamos aos ingredientes para preparar uma das vitaminas de banana nutritivas:

  • Duas bananas prata ou nanica;
  • 5 colheres de (sopa) de leite em pó;
  • 2 cubos de gelo;
  • Adoçante ou açúcar a gosto;
  • 05 biscoitos do tipo maisena;
  • pitada de canela em pó;
  • Água.

Como fazer a receita de vitamina de banana com leite em pó

Assim, bata em um liquidificador duas bananas, 5 colheres de leite em pó, biscoitos, 1 copo e meio de água, 2 cubos de gelo. Então deixe batendo aproximadamente por 3 minutos e sua vitamina estará pronta para consumo. E você pode adoçar a gosto e colocar por cima a canela em pó.

Dicas de consumo no preparo das receitas

Assim, você pode servir as vitaminas sem precisar adoçar ou pode optar por adoçar com açúcar tipo mascavo, um adoçante como xilitol ou mesmo mel, isso porque, a banana é uma fruta já adocicada.

Nossa dica é que faça combinação de outras frutas na vitamina como maçã, pera, mamão, visto que irá potencializar os benefícios a saúde. E assim que fizer a vitamina consuma imediatamente,  aproveitando bem seus nutrientes.

Então, agora que você já sabe como fazer vitaminas de banana nutritivas vai poder fazer para consumir todos os dias e ter acesso a todas as propriedades. Aproveite!

Portanto, confira também: Receita de tempero para chester com vinho branco; veja essa combinação coringa

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos e incríveis para você fazer na sua casa para receber amigos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais