Anúncio

Aprenda já 03 receitas com amendoim para curtir São João em grande estilo

Nesta quinta-feira se comemora o dia de São João, aprenda receitas para aproveitá-lo.

Anúncio


Nesta quinta-feira, 24/06, comemora-se o dia de São João, que inspira as comemorações juninas. Em razão da pandemia, ainda não é possível fazer as grandes festanças típicas dessa época. Contudo, nada lhe impede de levar quitutes de festa junina para a sua casa. Aprenda no Receitas Fáceis do Folha Go hoje, então, como fazer 03 fáceis receitas com amendoim para curtir o dia.

Continua depois da publicidade

Como fazer receitas com amendoim para curtir do dia de São João

São João é um santo padroeiro de inúmeras cidades de norte a sul do Brasil. Ele, o santo batista, inspira comemorações em todo o país e elas se revelam nas festas juninas. Hoje, então, veja como levar o sabor das festividades para sua mesa. Assim, não deixe de aproveitar essa data mais do que especial no calendário brasileiro.

Milho também está presente nas festas juninas, veja receita especial: Curau De Milho Verde: Sobremesa Típica De Deixar Todos Com Água Na Boca

Receitas com amendoim: Como fazer pé-de-moleque de geladeira

receitas com amendoim
Pé-de-moleque rápido e simples – Foto: Pif Paf

Primeiramente, aprenda como fazer pé-de-moleque de geladeira. Essa é uma versão diferente, fácil e prática da tradicional iguaria. Além disso, fica pronta em 15 minutos e rende até 35 pedaços.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
  • 400 g de amendoim torrado e moída de forma grosseira;
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 400 g de bolacha maria triturada.

Para começar a primeira das receitas com amendoim, misture todos os ingredientes. Logo depois, cubra o fundo de uma forma ou refratário com plástico-filme. Então, coloque a mistura no recipiente. Umedeça as mãos e as use para alisar a superfície. Por fim, leve gelar por 01 hora, na geladeira. Corte os pedaços conforme sua preferência e sirva.

Como fazer amendoim doce de micro-ondas

receitas com amendoim
Amendoim cricri no micro-ondas é perfeita para Dia de São João. – Foto: Dentro da História

Para continuar as nossas receitas com amendoim, veja como fazê-lo no tipo cricri no micro-ondas. O doce fica pronto em 15 minutos e rende 05 porções. Anote os ingredientes simples:

  • 180 g de açúcar refinado;
  • 60 ml de água;
  • 1 colher (chá) de fermento;
  • 250 g de amendoim cru;
  • 1 colher (sobremesa) de achocolatado.

Em primeiro lugar, leve o amendoim ao micro-ondas em potência alta por 04 minutos, pausando aos 02 minutos para mexer. Então, acrescente os demais ingredientes e volte-os ao micro-ondas por outros 08 minutos, pausando a cada 02 para mexer.

Quando a receita com amendoim estiver úmida, retire do micro-ondas. Assim, mexa bem e depois despeje em uma assadeira, espalhando bem os grãos e espere esfriar.

Como fazer paçoca de colher

receitas com amendoim
Faça paçoca de colher de uma forma diferente, cremosa e em 20 minutos! – Foto: Claudia

Por fim, nossa última das receitas com amendoim para seu dia de São João é a paçoca de colher. Ela fica pronta em somente 20 minutos e rende 10 porções deliciosas. Mas, antes disso, veja os ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1/2 kg de amendoim sem pele, torrado e triturado;
  • 1 lata de creme de leite (com soro);
  • 360 ml de leite;
  • 1 colher (sopa) de manteiga.

Fazer a terceira das receitas de amendoim para o dia de São João é muito fácil. Basta, afinal, levar ao fogo o leite condensado com o leite e a manteiga, mexendo sempre até que chegue ao ponto de brigadeiro.

Desligue o fogo e, então, misture o amendoim e o creme de leite aos demais ingredientes. Dessa forma, coloque-os em copinhos e coma frio ou gelado, da forma como preferir!

Delicioso bolo de milho na palha: Outras receitas para

sua festa junina caseira

Aprenda outra deliciosa receita para fazer uma festa junina em casa completa e perfeita!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais