Aprenda a receita de biscoitinho que derrete na boca, para o café da manhã

Ele tem um sabor equilibrado e super leve

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Hoje (18/04) você irá aprender a fazer uma receita de biscoitinho que derrete na boca aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go para seu café da manhã. A propósito, a receita rende cerca de 50 porções. Por outro lado, quanto ao seu tempo de preparo, ele é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Ademais, no que diz respeito ao seu respectivo nível de dificuldade, é considerado como fácil.

Saiba como fazer biscoitinho que derrete na boca para o café da manhã

A priori, há apenas um único ingrediente nessa receita de biscoitinho que derrete na boca que você pode substituir por um outro. De fato, você pode optar por usar margarina no lugar da manteiga, por exemplo.

- Advertisement -

Leia mais: Biscoitinho de coco; um quitute delicioso para começar bem o dia

Ingredientes do biscoitinho que derrete na boca

  • 1 e 1/2 xícara de amido de milho/maisena (1 e 1/2 de xícara);
  • 50 g coco seco ralado;
  • 1/2 lata de leite condensado (1/2 lata);
  • 7 colheres de manteiga em temperatura ambiente.

Passo a passo do biscoitinho

Receita para o café d amanhã , o biscoitinho que derrete na boca (Imagem Pinterest)
Receita para o café d amanhã, biscoitinho que derrete na boca (Imagem Pinterest)
  • Antes de mais nada, despeje o leite condensado em um recipiente, agregue a manteiga e misture bastante (neste instante, o creme não ganhará um aspecto homogêneo, contudo é essencial misturar para poder deixar os pedaços da manteiga com um tamanho menor).
  • Logo depois, ponha o coco seco ralado e misture mais uma vez.
  • Posteriormente, de forma progressiva, acrescente o amido de milho e prossiga misturando até a massa ficar mais firme, e soltar das suas mãos.
  • No entanto, tenha cautela para não colocar amido de milho em excesso para o biscoitinho não resseque e nem fique duro.
  • Na sequência, modele algumas bolinhas usando suas próprias mãos.
  • Em seguida, transfira para uma assadeira (não é necessário untar e nem deixar um espaço grande entre os biscoitos. Afinal, eles crescem pouquinho).
  • Então, leve para assar em forno devidamente preaquecido a uma temperatura 180ºC por algo em torno 15 minutos ou até que a parte de baixo doure.
  • Contudo, os biscoitinhos não precisam dourar por cima, somente secar.
  • Por fim, logo que retirá-los do forno, eles aparentarão estar um pouco moles. Sendo assim, espere esfriar antes de tirar da forma e servir.

Uma sugestão de consumo do biscoitinho que derrete na boca do Receitas Fáceis

Sem sombra de dúvida, uma das melhores maneiras de consumir esses deliciosos biscoitinhos é acompanhado de uma bebida quente. Com efeito, você pode preparar bebidas quentes: café, capuccino, latte macchiato, mocaccino, ou mesmo um chá.

Além disso, você também pode consumi-lo com um chocolate quente. Contudo, nada impede de você consumir com uma bebida gelada também, como um frapuccino, um chá gelado ou, algo que está muito na moda: café gelado.

Veja também: Biscoitinho assado com chocolate; a receita ideal com 50 unidades para o seu café da tarde

Dicas e receita para fazer um bolo perfeito

Pois bem, a Janaína Barros apresenta dicas e  uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.