Anúncio

Drink Arnold Palmer: a bebida mista sem álcool mas com muito sabor

Bonito visualmente e perfeito para quem não toma coquetéis alcóolicos

Anúncio


Sabe aquela bebida mista gostosa e bonita visualmente falando? Está à procura de uma para tomar neste finalzinho de noite? Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go vai te indicar hoje, domingo, 28 de março, o Arnold Palmer. Este drink pode ter uma dose preparada em menos de 5 minutos e sem nenhum trabalho. Quer conhecer? Então, continue conosco!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Arnold Palmer

O drink Arnold Palmer não tem segredo algum para preparar. É aquele tipo de bebida mista super simples, rápida e perfeita para se tomar, seja no fim de semana, mas durante a semana também, em um happy hour.  Assim, se torna um “santo remédio” para quem se sente cansado e quer algo para relaxar.

A bebida se tornou famosa no mundo todo por conta dos jogos de golfe. Não foi à que a batizaram com o nome de Arnold Palmer. Ele era um ídolo, lendário jogador profissional desse tipo de esporte.

Arnold venceu o Masters por 4 vezes, sendo o primeiro jogador a conquistar tal proeza, com PGA total de 60 entre os anos de 1954 a 1975. Muitos nem sabem do que se trata o golfe, como se joga e que tipo de premiação ocorre nesse esporte, mas não importa. A associação a ser feita é que ambos os Arnolds têm destaque.

Mas, como Arnold Palmer foi relacionado com o coquetel? Bem, ao que parece, foi o próprio jogador quem inventou a mistura. O drink, hoje em dia tão comum, nasceu em um clube de Denver, EUA, onde seus frequentadores jogavam golfe, inclusive, Arnold.

Depois das partidas, o jogador sempre pedia no bar do lugar para que preparassem para ele uma limonada, juntamente com chá preto e bastante gelo. Esse pedido acabou sendo copiado pelos seus parceiros de jogos que solicitavam “quero o mesmo drink que o Palmer, a bebida do Palmer”.  Dessa forma, a bebida mista acabou sendo consagrada com o nome do jogador.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Paloma: A Bebida Mista Mexicana Que Vai Animar O Seu Fim De Semana

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 3 doses de chá gelado;
  • 1 parte de suco de limão;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Arnold Palmer

A bebida se tornou famosa no mundo todo por conta dos jogos de golfe
A bebida se tornou famosa no mundo todo por conta dos jogos de golfe – Foto: Canva Pro

Escolha o copo em que vai servir seu drink e coloque todos os ingredientes dentro. Servindo imediatamente. Se preferir, coloque em uma coqueteleira e agite antes de servir, mas não é o mais indicado. Decore com hortelã ou fatias finas de limão.

Sugestão de consumo

Você pode tomar a sua bebida mista comendo petiscos como torradinhas, quiche de queijo, madeleines, entre outros. Ainda mais com o calor que está fazendo, coloque experimente o Arnold Palmer com bastante gelo e aproveite para relaxar!

Portanto, confira também: Drink Sunshine: A Bebida Mista Perfeita Para Se Preparar Para O Fim De Semana

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais