Drink Arnold Palmer: a bebida mista sem álcool mas com muito sabor

Bonito visualmente e perfeito para quem não toma coquetéis alcóolicos

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Inteligência de cachorro em foco; saiba como estimular em 5 dicas imbatíveis

- Advertisement -

Sabe aquela bebida mista gostosa e bonita visualmente falando? Está à procura de uma para tomar neste finalzinho de noite? Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go vai te indicar hoje, domingo, 28 de março, o Arnold Palmer. Este drink pode ter uma dose preparada em menos de 5 minutos e sem nenhum trabalho. Quer conhecer? Então, continue conosco!

Saiba como fazer o Arnold Palmer

O drink Arnold Palmer não tem segredo algum para preparar. É aquele tipo de bebida mista super simples, rápida e perfeita para se tomar, seja no fim de semana, mas durante a semana também, em um happy hour.  Assim, se torna um “santo remédio” para quem se sente cansado e quer algo para relaxar.

- Advertisement -

A bebida se tornou famosa no mundo todo por conta dos jogos de golfe. Não foi à que a batizaram com o nome de Arnold Palmer. Ele era um ídolo, lendário jogador profissional desse tipo de esporte.

Arnold venceu o Masters por 4 vezes, sendo o primeiro jogador a conquistar tal proeza, com PGA total de 60 entre os anos de 1954 a 1975. Muitos nem sabem do que se trata o golfe, como se joga e que tipo de premiação ocorre nesse esporte, mas não importa. A associação a ser feita é que ambos os Arnolds têm destaque.

Mas, como Arnold Palmer foi relacionado com o coquetel? Bem, ao que parece, foi o próprio jogador quem inventou a mistura. O drink, hoje em dia tão comum, nasceu em um clube de Denver, EUA, onde seus frequentadores jogavam golfe, inclusive, Arnold.

Depois das partidas, o jogador sempre pedia no bar do lugar para que preparassem para ele uma limonada, juntamente com chá preto e bastante gelo. Esse pedido acabou sendo copiado pelos seus parceiros de jogos que solicitavam “quero o mesmo drink que o Palmer, a bebida do Palmer”.  Dessa forma, a bebida mista acabou sendo consagrada com o nome do jogador.

Assim, leia mais: Drink Paloma: A Bebida Mista Mexicana Que Vai Animar O Seu Fim De Semana

Ingredientes da receita

  • 3 doses de chá gelado;
  • 1 parte de suco de limão;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Arnold Palmer

A bebida se tornou famosa no mundo todo por conta dos jogos de golfe
A bebida se tornou famosa no mundo todo por conta dos jogos de golfe – Foto: Canva Pro

Escolha o copo em que vai servir seu drink e coloque todos os ingredientes dentro. Servindo imediatamente. Se preferir, coloque em uma coqueteleira e agite antes de servir, mas não é o mais indicado. Decore com hortelã ou fatias finas de limão.

Sugestão de consumo

Você pode tomar a sua bebida mista comendo petiscos como torradinhas, quiche de queijo, madeleines, entre outros. Ainda mais com o calor que está fazendo, coloque experimente o Arnold Palmer com bastante gelo e aproveite para relaxar!

Portanto, confira também: Drink Sunshine: A Bebida Mista Perfeita Para Se Preparar Para O Fim De Semana

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais