Anúncio

Arrase nos preparativos: veja como fazer decoração incrível de natal para a ceia

Aprenda a deixar sua ceia de natal encantadora!

Anúncio


Hoje, vamos te ensinar como fazer decoração de Natal para a ceia para impressionar todos os seus convidados em uma noite encantada e muito especial além de claro com pratos bem saborosos! Dito isto, saiba hoje, segunda-feira, 29 de novembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer decoração de natal para a ceia

Pois bem, mais um fim de ano se aproximando e com ele as festas natalinas para comemorar a vitória de mais um ano junto a família. Assim, Natal é uma data de celebração que nos repete ao passado, ao nascimento de Jesus.

Então, através da gratidão, as casas são enfeitadas e decoradas para trazer alegria aos amigos e familiares. Dito isto, continue a leitura para aprender como fazer decoração de Natal para a ceia.

Leia mais: Sobremesa Grega: Delicie-se com versão fácil e saborosa que rende 10 porções.

Decoração de Natal para a ceia

Então, coloque em um canto da casa bem visível no lado interno ou externo o pinheiro bem bonito, sela ele pequeno ou grande e o enfeite com bolinhas coloridas pequenas, grandes, caixinhas como de presente, fitas coloridas, pisca pisca e outros detalhes deixando a imaginação fluir.

Neste momento, chame toda a família para ajudar na decoração do pinheiro de natal.

Continua depois da publicidade

Depois disso, vamos ao preparo da mesa natalina. Assim, faça uma mesa decorativa, com guloseimas, pratos deliciosos e muita fartura, não se esquecendo das cores que trazem harmonia ao natal, sendo elas vermelho, dourado, verde e branco.

Continua depois da publicidade

Dicas sobre o cardápio de natal

Como fazer decoração de natal para a ceia
Como fazer decoração de natal para a ceia (Imagem: Canva)

Então, para receber os familiares e amigos na ceia de natal, é fundamental com um cardápio que seja feito especialmente para esta noite.

Assim, você pode optar por deixar frutas secas como uva, ameixa, tâmaras e damasco.

E além disso, também optar por passas, nozes, amendoim, canapés, tábua de frios para entrada na sua noite de natal.

Em seguida, há o cardápio para o prato principal da noite, mas, antes de tudo, lembre-se que há pessoas que não comem carne como os veganos, assim, busque também outras alternativas para essa categoria.

Na ceia, você pode servir de dois a três tipos de carnes, entre elas pernil suíno assado, peru ou chester.

Assim como, para acompanhamento pode-se optar pela maionese, salpicão ou farofa.

E além disso, as saladas frias e algumas frutas como melancia, ameixas, uvas, melão, pêssegos também não podem faltar na sua mesa, assim como, arroz branco, feijão tropeiro ou tutu de feijão.

Dito isto, vamos para as sobremesas que obviamente não poderia deixar de começar pelo clássico pavê.

Assim como, pode-se servir sorvete, brigadeiro ou uma torta e pudim. Assim, pode-se observar que a ceia de natal é criativa, assim, quanto mais criativo você for, mais caprichosa e gostosa será a sua ceia.

Então, hoje você aprendeu sobre como fazer a decoração da ceia de natal e agora já pode se preparar para no dia 24 de dezembro estar tudo organizado para receber as pessoas queridas. Ah, e não se esqueça de um belo vinho e champanhe para comemorar. Boas festas!

Veja também: Bolo prestígio; uma delícia de receita para o café da tarde.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais