Anúncio

Arroz à grega: um novo sabor para sua refeição no dia a dia, e que rende 06 porções fartas

Um arroz bem temperado e saboroso.

Anúncio


Hoje, 19/10, aqui no Receitas fáceis do Folha Go, vamos aprender a fazer um delicioso prato, e que é sinônimo de sabor e praticidade, o arroz à grega. Portanto, ideal para servir no seu almoço ou jantar e para toda família e amigos, com certeza vai conquistar a todos que provarem. A receita é muito simples de fazer, rende 6 porções caprichadas e e fica pronta em 60 minutos. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o arroz à grega para almoço ou jantar

O arroz é prato tradicional na mesa brasileira, que combina com tudo ou praticamente tudo. Esse alimento pode ser preparador de várias maneiras. Além de possuir versões conforme o gosto e necessidade, como arroz Integral, branco ou parborizado, ou mesmo para fazer risoto ou comida japonesa.

Enfim o arroz esta sempre presente em nossas refeições, e varia na forma a ser saboreado. Assim hoje a receita apresenta uma versão de arroz temperado, com alguns ingredientes que dão um toque mais que especial.

Muito embora o arroz à grega seja um prato tradicional em épocas do ano, como no natal, ainda é perfeito para ser consumido em qualquer época do ano. É um prato muito gostoso, e você não pode perder a oportunidade de experimentar essa receita. Então, pegue papel, caneta, ou bloco de celular e anote como fazer o arroz à grega.

Leia mais: Bife com creme branco: aprenda receita deliciosa e super fácil para seu almoço

Ingredientes:

  • 3 xícaras de arroz;
  • 6 xícaras de água;
  • 1 caixa de uvas-passas;
  • queijo parmesão ralado;
  • 5 colheres de ervilha;
  • 1 colher de manteiga;
  • Alho a gosto;
  • óleo;
  • cebola, salsa, cebolinha verde e cenoura a gosto;
  • sal a gosto;
  • 1 pimentão verde pequeno em tirinhas finas;
  • 1 pimentão vermelho pequeno em tirinhas finas.

Passo a passo de como preparar o arroz à grega

arroz à grega para almoço ou jantar
Um arroz saboroso na sua mesa para almoço ou jantar. Canva Pro

Em uma panela coloque a manteiga e refogue o alho e cebola picado. Acrescente os pimentões a cenoura, a ervilha, a uva passa e refogue bem. Coloque sal a gosto. Reserve

Continua depois da publicidade

Em outra panela faça o arroz. Refogue no alho e cebola no óleo. Em seguida, adicione o arroz, misturando junto com o tempero. Acrescente a água, sal e deixe o arroz cozinhar.

Quando o arroz tiver cozido, junte-o na panela com o refogado e misture bem, acrescentando a cebolinha e salsinha. Então é só servir seu arroz à grega.

Acompanhamentos:

Para acompanhar esse arroz saboroso, faça um feijão, uma bela salada de folhas mistas com tomate e um assado: pernil, frango ou a carne de sua preferencia.

Uma comida que parece simples, mas contém muito sabor e amor envolvido, por parte de quem prepara o prato. Assim, a receita é uma maneira maravilhosa de reunir toda a família em volta da mesa.

Pois bem, esse é o arroz à grega tradicional, mas você sempre pode incrementá-lo com outros ingredientes como milho, ervilha e legumes por exemplo.

Além disso, fazer esses refogados é uma ótima maneira de dar um sabor novo, para o arroz que tenha sobrado da refeição.

Veja também: Salada grega: veja receita super saborosa e prática

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais