Arroz à piamontese: prepare receita deliciosa em 20 minutos

Aprenda como fazer sem demoras um arroz diferente e saboroso

De fato o Arroz à piamontese é uma ótima opção para o seu jantar. (Imagem: AdobeStock)
0

- Advertisement -

Que o arroz está presente na mesa dos brasileiros há um bom tempo isso é um fato! Mas, por que não inovar em um prato tão tradicional? Pensando nisso, hoje, 22 de novembro, nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar a preparar um saboroso arroz à piamontese. A receita é simples e bem rápida, pois em apenas 20 minutos você finaliza. Ainda, rende uma ótima quantidade, cerca de 5 porções!

Arroz à piamontese, um jeito novo e especial de servir

Pois bem, o Arroz à piamontese é uma receita requintada e muito saborosa, ideal para servir naquele jantar especial com os amigos. Não há quem prove esse versão que não queira repetir o prato. Além de ser sofisticado, possui um preparo muito simples.

- Advertisement -

Aliás, saiba que você pode fazer algumas adaptações à receita. Por exemplo, caso não tenha à mão parmesão pode usar outro queijo de sua preferência. Mas sem mais delongas, que tal conferirmos quais são os ingredientes necessários para preparar essa receita tão saborosa.

Ademais, confira: Arroz De Carreteiro; Almoço Rápido E Gostoso Que Rende 06 Porções Caprichadas

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso, dessa forma você só vai necessitar dos seguintes itens:

  • 2 xícaras (chá) arroz cozido;
  • Salsinha a gosto;
  • 1/3 xícara (chá) cebola picadinha em cubos;
  • 4 colheres (sopa) parmesão;
  • 1/2 xícara (chá) champignon cortado;
  • Cebolinha verde a gosto;
  • 1 colher (sopa) manteiga;
  • 4 colheres (sopa) vinho branco;
  • Sal a gosto;
  • 1/2 xícara (chá) creme de leite;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo do arroz à piamontese

Arroz à piamontese
De fato o Arroz à piamontese é uma ótima opção para o seu jantar. (Imagem: AdobeStock)

Então, com todos os ingredientes da receita já devidamente separamos para podermos otimizar tempo, vamos dar andamento no preparo da receita. Vamos iniciar derretendo a manteiga em uma frigideira grande e funda. Feito isso, vamos adicionar as cebolas e doura-las por uns 3 minutinhos.

Passado esse tempo, acrescente os champignons e refogue por mais 2 minutinhos. Logo em seguida, vamos adicionar o vinho e reduzir a mistura quase que por completo. Por fim, vamos juntar o arroz, o queijo, as ervas e o creme de leite e misturar bem até incorporar tudo. Prove para ver se o sal está à seu gosto, misture mais um pouco e sirva ainda quente e se delicie!

Dicas de consumo da receita

Enfim, nossa receita de Arroz à piamontese está finalizada, agora basta servir e aproveitar muito todo o seu sabor. Sirva essa receita com um filé de carne da sua preferência ao ponto. Ou, então, com uma massa recheada ou mesmo com saladas. Não há um convidado que não vai se apaixonar por essa receita simplesmente maravilhosa. Aproveite da forma que preferir e muito bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Como Fazer Um Arroz Perfeito Em 5 Passos: Confira As Etapas Para Ter Uma Receita Divina

TORTA DE BACALHAU QUE FICA UMA DELÍCIA

Essa receita apresentada por Rosângela Faria é especial, e não serve apenas para a páscoa, mas em diversas outras ocasiões especiais e rende bastante, dando para servir para toda família e convidados.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais