Anúncio

Arroz à Piamontese em 20 minutos: prato brasileiro com cara de italiano

Aprenda como fazer uma receita nordestina e cheia de estilo

Anúncio


Hoje (17/06), o Receitas Fáceis do Folha Go traz uma receita brasileira que é sucesso nos restaurantes diretamente para seu prato no almoço do dia. Estamos falando do arroz à Piamontese, com nome e cara italiana, mas com origem nordestina. Ela é deliciosa e, além disso, fica pronta em apenas 20 minutos! Por isso, não deixe de conferir como fazer 03 porções incríveis e se aprofunde na culinária do Brasil.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer arroz à Piamontese para o almoço de hoje

Esse é um prato muito interessante. Seu nome causa confusão em razão da existência de uma cidade italiana cujo nome é Piemonte. Não à toa, aliás, essa receita também leva o nome de “à Piemontesa”.  Ou seja, à moda de Piemonte. Contudo, ela é 100% brasileira.

Ora, a receita nasceu de uma tentativa de reprodução do risoto de modo mais fácil, com ingredientes encontrados no Brasil. Assim, resultou em um prato fácil e cheio de sabor. Dessa forma, continue lendo e veja como fazer essa delícia para seu almoço, o arroz à Piamontese!

Aprenda, também, outros pratos sem carne: Berinjela Recheada E Assada: Opção Saborosa E Leve Para Servir No Almoço

Ingredientes

  • 100 g de champignon em fatias;
  • 02 xícaras (chá) de arroz  já cozido;
  • 1/4 xícara (chá) de vinho branco;
  • 200 g de creme de leite;
  • 50 g de queijo parmesão;
  • 01 colher (sopa) de manteiga;
  • 02 dentes de alho picados;
  • 1/2 cebola picada;
  • 02 colheres (sopa) de azeite;
  • Salsinha, sal e noz moscada a gosto.

Passo a passo do preparo do arroz à Piamontese

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
arroz à piamontese para seu almoço
Faça em 20 minutos uma receita com cara de bistrô para o almoço de hoje! – Foto: Piracanjuba

Primeiramente, para começar seu arroz à Piamontese, esquente uma frigideira. Então, derreta a manteiga e o azeite, e os misture. Adicione o alho e a cebola picados e os refogue. Acrescente, também, o champignon em lascas. Refogue por cerca de 01 minuto.

Logo em seguida, acrescente o vinho branco e mexa bem, deixando ferver e evaporar. Depois de cerca de 01 minuto,  adicione o creme de leite, misture, e ainda o arroz cozido. Nesse momento, adicione sal e noz moscada e experimente, para acertar o ponto.

Misture de forma delicada e desligue o fogo. Por fim, adicione o queijo e mexa novamente, sempre com delicadeza. Assim, basta polvilhar a salsinha picada, servir e se deliciar. Apresentar um prato de restaurante nunca foi tão fácil e todos vão amar o resultado!

Sugestão de como servir o almoço com esse acompanhamento

Essa receita pede uma proteína à altura, não é mesmo? Então, nossa dica é combinar o seu arroz à Piamontese ao bife à parmegiana na frigideira. Ainda, para a entrada aposte nessa salada caprese fácil e prática. Para uma sobremesa, aposte nessa cocada que fica pronta em apenas 10 minutos.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

A repórter Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais