Arroz à Piamontese em 20 minutos: prato brasileiro com cara de italiano

Aprenda como fazer uma receita nordestina e cheia de estilo

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Confira aqui, Resultado da Lotofácil Concurso 2332 deste sábado (25/09)

- Advertisement -

Hoje (17/06), o Receitas Fáceis do Folha Go traz uma receita brasileira que é sucesso nos restaurantes diretamente para seu prato no almoço do dia. Estamos falando do arroz à Piamontese, com nome e cara italiana, mas com origem nordestina. Ela é deliciosa e, além disso, fica pronta em apenas 20 minutos! Por isso, não deixe de conferir como fazer 03 porções incríveis e se aprofunde na culinária do Brasil.

Veja como fazer arroz à Piamontese para o almoço de hoje

Esse é um prato muito interessante. Seu nome causa confusão em razão da existência de uma cidade italiana cujo nome é Piemonte. Não à toa, aliás, essa receita também leva o nome de “à Piemontesa”.  Ou seja, à moda de Piemonte. Contudo, ela é 100% brasileira.

- Advertisement -

Ora, a receita nasceu de uma tentativa de reprodução do risoto de modo mais fácil, com ingredientes encontrados no Brasil. Assim, resultou em um prato fácil e cheio de sabor. Dessa forma, continue lendo e veja como fazer essa delícia para seu almoço, o arroz à Piamontese!

Aprenda, também, outros pratos sem carne: Berinjela Recheada E Assada: Opção Saborosa E Leve Para Servir No Almoço

Ingredientes

  • 100 g de champignon em fatias;
  • 02 xícaras (chá) de arroz  já cozido;
  • 1/4 xícara (chá) de vinho branco;
  • 200 g de creme de leite;
  • 50 g de queijo parmesão;
  • 01 colher (sopa) de manteiga;
  • 02 dentes de alho picados;
  • 1/2 cebola picada;
  • 02 colheres (sopa) de azeite;
  • Salsinha, sal e noz moscada a gosto.

Passo a passo do preparo do arroz à Piamontese

arroz à piamontese para seu almoço
Faça em 20 minutos uma receita com cara de bistrô para o almoço de hoje! – Foto: Piracanjuba

Primeiramente, para começar seu arroz à Piamontese, esquente uma frigideira. Então, derreta a manteiga e o azeite, e os misture. Adicione o alho e a cebola picados e os refogue. Acrescente, também, o champignon em lascas. Refogue por cerca de 01 minuto.

Logo em seguida, acrescente o vinho branco e mexa bem, deixando ferver e evaporar. Depois de cerca de 01 minuto,  adicione o creme de leite, misture, e ainda o arroz cozido. Nesse momento, adicione sal e noz moscada e experimente, para acertar o ponto.

Misture de forma delicada e desligue o fogo. Por fim, adicione o queijo e mexa novamente, sempre com delicadeza. Assim, basta polvilhar a salsinha picada, servir e se deliciar. Apresentar um prato de restaurante nunca foi tão fácil e todos vão amar o resultado!

Sugestão de como servir o almoço com esse acompanhamento

Essa receita pede uma proteína à altura, não é mesmo? Então, nossa dica é combinar o seu arroz à Piamontese ao bife à parmegiana na frigideira. Ainda, para a entrada aposte nessa salada caprese fácil e prática. Para uma sobremesa, aposte nessa cocada que fica pronta em apenas 10 minutos.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

A repórter Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais