Anúncio

Como fazer arroz branco e soltinho? Aprenda uma maneira simples ensinada pelo chef mineiro Sinval Espírito Santo

Nem todo chef vive apenas da culinária glamorosa

Anúncio


Uma comidinha do dia a dia, mas que muitas pessoas ainda têm dificuldades de fazer. O Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu trazer hoje (05/02) as dicas do chef mineiro Sinval Espírito Santo para você conseguir fazer em casa aquele arroz branco e soltinho. Que tal?

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Vamos De Trivial? Aprenda A Preparar Um Delicioso Arroz Com Tutu E Frango Da Chef Gi Nacarato

Sinval tem o costume de ensinar a arte culinária para as pessoas, uma vez que escolheu ser professor de gastronomia em um centro universitário na capital mineira
Sinval tem o costume de ensinar a arte culinária para as pessoas, uma vez que escolheu ser professor de gastronomia em um centro universitário na capital mineira – Foto: Redes Sociais

Não há segredos mirabolantes e formas difíceis de executar para conseguir que o arroz fique daquele jeito que vemos nas fotos de revista de culinária. Nada disso. Os truques serão ensinados na matéria abaixo e, de tão simples, vão te deixar de boca aberta, sabia? Veja só!

A simplicidade de Sinval

Sinval tem o costume de ensinar a arte culinária para as pessoas, uma vez que escolheu ser professor de gastronomia em um centro universitário na capital mineira. Entretanto, em alguns vídeos que ele faz para projetos variados, sua preocupação não é apresentar as técnicas complicadas dos restaurantes. O chef gosta mesmo é de mostrar as comidinhas que se faz no dia a dia, em casa.

Sinval diz que é cozinheiro profissional e, por conta disso, a maioria das pessoas acredita que ele só faz pratos sofisticados, mas não é bem assim. Tem gente que acredita até que ele guarda trufas na geladeira! Entretanto, o chef de cozinha mineiro opta mais por receitas simples, fáceis e práticas.

O arroz branco e soltinho é uma delas. Afinal, pode até mesmo faltar a carne, mas o arroz é aquele tipo de prato que nunca falta na mesa de nenhum brasileiro.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira também: Pão De Fermentação Natural: Aprenda A Fazer A Entrada Servida No Arturito, Restaurante Da Chef De…

Continua depois da publicidade
O rendimento desse prato é de 6 porções com o tempo médio de preparo de 40 minutos
O rendimento desse prato é de 6 porções com o tempo médio de preparo de 40 minutos – Foto: Canva Pro

Receita de arroz branco e soltinho

O rendimento desse prato é de 6 porções com o tempo médio de preparo de 40 minutos. Vamos lá?

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá do arroz agulhinha;
  • 700 ml da água fervente;
  • 1 cebola de tamanho médio picada;
  • 1 colher do óleo vegetal;
  • 2 dentes grandes de alho bem amassadinhos;
  • 1 colher de sobremesa cheia de sal.

Modo de preparar:

Primeiramente, coloque o óleo na panela para esquentar. Em seguida, doure a cebola e o alho. Adicione o arroz e torre-o em fogo baixo até que os grãos tomem uma cor dourada.

Acrescente a água, mas esta deve estar realmente fervendo e precisa cobrir o arroz. Lembre-se de que não se deve colocar muito acima do arroz para que ele não fique empapado.

Assim, deixe a panela tampada. Depois da segunda água é que vem o truque: enquanto vai secando, desligue o fogo. O cozimento será feito naquele vapor quente que resta.

Dica extra

Não se preocupe com as sobras, pois, ainda mais hoje em dia, não se pode desperdiçar nenhum alimento. Congele o que sobrou do arroz. Assim, poderá usar seu micro-ondas para descongelá-lo.

Entretanto, lembre-se de interromper de minuto em minuto para que seja possível soltar o arroz com a ajuda de um garfo. A validade do ingrediente congelado é de até 3 meses.

Gostou da dica de como fazer um arroz branco e soltinho do chef Silval Espírito Santo? Você tem algum outro truquezinho para nos passar? Deixe nos comentários! Ah, e compartilhe essa matéria nas suas redes sociais! Pode ser muito útil para alguém!

Dessa forma, não deixe de ver: Steak Tartar: Conheça A Receita Do Chef Erick Jacquin Em Meio À Polêmica Dos Restaurantes Franceses…

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais