Anúncio

Arroz caipira completo: 04 porções desse prato especial e cheio de sabor que conquista

Prato pronto em menos de 1 hora e é super fácil de fazer

Anúncio


Que tal aquela refeição, almoço ou jantar que precisa apenas de um só prato? É isso que o arroz caipira completo oferta. Em 45 minutos ele garante 4 porções que são especiais e que dispensam acompanhamentos. Ou seja, carboidratos, proteínas e muitos nutrientes em uma só receita. Por isso, aprenda como fazer hoje, 15 de dezembro, com o blog Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer arroz caipira completo para almoço ou jantar

Essa receita é muito parecida com um arroz carreteiro ou com um risoto “com tudo o que tem na geladeira”. Ele conta com ingredientes simples e cheios de sabor e nutrientes que são perfeitos para uma comida afetiva que não demanda muito do seu tempo.

Caso queira, aliás, leve a ideia de “usar o que tem na geladeira” à risca! Adicione, caso queira, azeitonas, ervilha, cenoura e afins. Assim, faça a receita de acordo com o que tem à disposição e a personalize. Sem mais demoras, então, confira como fazer um arroz caipira completo de lamber os beiços!

Além disso, confira: Bobó De Camarão: Todo Sabor Da Receita Tradicional Na Sua Mesa Em Até 1 Hora; Confira

Ingredientes para a receita

  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 cebola picada;
  • 200 g de peito de frango em cubos;
  • 1 lata de milho-verde sem água;
  • 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco;
  • 3 xícaras (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de arroz integral;
  • 1/2 colher (chá) de sal;
  • 1 pimentão vermelho picado, sem sementes;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 pacotinho de queijo parmesão ralado;
  • 2 caldos de legumes;
  • Sal e pimenta a gosto.

Passo a passo de como fazer arroz caipira completo

Arroz caipira completo para almoço ou jantar
Arroz caipira completo: prato especial e cheio de sabor, fácil de fazer para almoço ou jantar – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para começar o preparo, adicione o azeite, a cebola e o alho em uma panela de pressão e leve-os ao fogo. Assim, refogue até que a cebola fique transparente. Então, adicione o frango e doure-o. Após, coloque o arroz e mexa bem, para que ele pegue brilho, por cerca de 1 minuto.

Em seguida, adicione o milho e o pimentão e mexa. Coloque o vinho branco e mexa bem, rapidamente, para ele evaporar. Então, coloque o sal, pimenta, o caldo de legumes e a água. Dessa forma, tampe a panela de pressão e mantenha-a em fogo médio por 10 minutos após ferver.

Desligue o fogo e espere a pressão sair. Então, abra com cuidado a panela, mexa o arroz caipira completo. Por fim, adicione o queijo e a manteiga, mexa muito bem e sirva em seguida. Com isso, delicie-se com uma refeição completa em um só preparo!

Sugestão para servir

Como falamos desde o início, essa é uma receita que corresponde a uma refeição completa, uma vez que tem tudo! Portanto, você pode simplesmente servi-la sem acompanhamentos. Mas, caso queria incrementar, aposte em uma salada de folhas frescas ou de legumes grelhados. Assim, aproveite todo o sabor do arroz caipira completo!

Confira também: Canjiquinha Com Costela De Porco: 05 Porções Muito Gostosas Dessa Receita Cheia De Sabor E Tradição

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

A dona de casa Rosângela (Rose) ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais