Anúncio

Arroz com brócolis: almoço nutritivo, saboroso, barato e que fica pronto em apenas 30 minutos

Confira como preparar um delicioso arroz com brócolis

Anúncio


O arroz com brócolis é uma receita ideal para quem deseja sair da rotina e inovar na preparação do almoço. Saudável e gostoso, esse prato fica pronto em 30 minutos e rende até oito porções generosas. Saiba como preparar aqui no Receitas Fáceis, blog do site FolhaGo, nesta matéria de hoje, 20 de novembro de 2021.

Continua depois da publicidade

Como fazer arroz com brócolis para almoço

De vez em quando é bom sair do tradicional, mas nem sempre sabemos como fazer isso. O mais interessante é que dá para fazer uma comida gostosa sem gastar muito, tanto em tempo, quanto em dinheiro. O arroz com brócolis é justamente essa opção saborosa, saudável e prática. Veja a seguir os ingredientes e modo de preparo.

Logo depois, leia mais: Bolinho de brócolis assado: 3 receitas de dar água na boca

Ingredientes

  • 500 g de arroz;
  • 100 g de alho;
  • 2 maços de brócolis;
  • 1 cebola triturada;
  • 3 colheres de azeite;
  • 2 litros de água;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo do arroz com brócolis

Arroz com brócolis para almoço
O arroz com brócolis é um prato leve e saboroso para o almoço. Foto: Getty Images.

Primeiramente, coloque o brócolis para ferver. Ou seja, ponha em uma panela com água e assim que água borbulhar desligue. Escorra a água e reserve até esfriar ao ponto de poder tocar sem se queimar. Logo depois, despetale o brócolis e corte em pedaços pequenos e reserve novamente.

Em seguida, em uma outra panela, coloque o alho e a cebola, junto com o azeite, para refogar. Deixe fritar bastante. Na sequência, adicione o o arroz e o brócolis, misture tudo  e adicione a água. Tampe a panela e espere cozinhar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Por fim, com o arroz já cozido, adicione alguns ingredientes extras, e  que vão dar um toque especial a sua receita. Por exemplo: queijo parmesão ralado, creme de leite ou cheiro verde.

Como servir

O arroz com brócolis é uma ótima opção para o almoço ou jantar, afinal é um prato gostoso, leve e super fácil de fazer. Fica muito bem servido com um filé de frango grelhado ou um bife de carne vermelha bem passado.

Acompanhe também com uma salada crua de folhas, um mix de alface com tomates, por exemplo. E além da proteína e da salada, não pode faltar uma bebida. Essa comida fica perfeita com um suco de frutas, natural, com por exemplo de uva.

Mas, independente de como pretende servir, do horário ou dos acompanhamentos, o arroz com brócolis é muito delicioso, fácil de ser feito e muito tranquilo para ser servido, afinal é difícil achar que não goste desse preparo.

Enfim, o fato é que você precisa fazer esse preparo na sua casa, é um modo diferente de fazer arroz e todos vão amar! E depois do almoço que tal essa sobremesa incrível: a receita de brownie de nescau!

A seguir, leia também: Salada com brócolis: aprenda como preparar e servir em sua casa

Receita de brownie de Nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais