Arroz com moela: almoço rápido, fácil e saboroso que serve 04 porções fartas

Um almoço incrivelmente saboroso e simples de preparar

De fato o Arroz com moela vai te impressionar pelo sabor. (Imagem: Ana maria)
0

- Advertisement -

A receita que nós do blog Receitas fáceis trouxemos para você hoje 24/08, é um pouco diferente mas vem conquistando paladares por onde passa. De fato o Arroz com moela é ideal para um almoço rápido e ainda sim muito saboroso. O seu preparo é muito prático, e em torno de 30 minutinhos finaliza. Ela também vai render uma quantidade razoável, cerca de 4 porções. Confira!

Arroz com moela para o almoço

Essa receita veio desmistificar a ideia que moela é algo de sabor forte e que nem todos gostam no prato. Ora, a receita para o almoço de hoje vai conquistar todos. Afinal, garantimos que nessa receita, a carne combina perfeitamente.

- Advertisement -

Pois bem, quem resolver provar esse arroz diferente vai querer todo dia. E quem fizer vai se apaixonar pelo seu sabor e por sua praticidade na hora do preparo. Agora sem mais delongas, vamos aos ingredientes desta receita incrível.

Ingredientes

Pois bem, todos os ingredientes desta receita são mega simples e fáceis de serem encontrados. Sendo assim, você só vai precisar de:

  • 300 gramas de moela já limpa;
  • 1 cenoura em cubos;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • sal a gosto;
  • 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido;
  • 1 colher (sobremesa) de açafrão-da-terra (ou cúrcuma);
  • 5 xícaras (chá) de caldo de legumes;
  • 100 gramas de vagem em pedaços;
  • pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo do Arroz com moela

Arroz com moela para o almoço
De fato o Arroz com moela vai te impressionar pelo sabor no almoço. (Imagem: cleo nunes)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo desse arroz tão saboroso, vamos ao seu modo de preparo. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo, doure a cebola, o alho e a moela. Feito isso, acrescente o caldo de legumes, tampe a panela e cozinhe no fogo alto até começar a pressão.

Assim que a panela pegar pressão, coloque no fogo baixo e deixe cozinhar por mais 4 minutos. Passado esse tempo, deixe sair a pressão, abra a panela com cuidado e coloque o arroz em uma travessa. Sirva em seguida.

Dicas

Enfim, nossa receita de Arroz com moela está finalizada, agora basta servir e aproveitar muito o seu sabor no almoço ou jantar. Para acompanhamento desta receita maravilhosa, indicamos uma salada de folhas verdes temperada com sal e azeite já basta.

Mas, se deseja esse prato em um jantar mais refinado, o vinho ideal para seu acompanhamento é o branco suave. Aproveite da forma que preferir e bom apetite sempre!

Então, leia mais em nosso blog: Espaguete à bolonhesa com manjericão: receita clássica que rende 4 porções no jantar

Veja dicas de como fazer o arroz integral corretamente

Fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais