Anúncio

Arroz com moela: almoço rápido, fácil e saboroso que serve 04 porções fartas

Um almoço incrivelmente saboroso e simples de preparar

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas fáceis trouxemos para você hoje 24/08, é um pouco diferente mas vem conquistando paladares por onde passa. De fato o Arroz com moela é ideal para um almoço rápido e ainda sim muito saboroso. O seu preparo é muito prático, e em torno de 30 minutinhos finaliza. Ela também vai render uma quantidade razoável, cerca de 4 porções. Confira!

Continua depois da publicidade

Arroz com moela para o almoço

Essa receita veio desmistificar a ideia que moela é algo de sabor forte e que nem todos gostam no prato. Ora, a receita para o almoço de hoje vai conquistar todos. Afinal, garantimos que nessa receita, a carne combina perfeitamente.

Pois bem, quem resolver provar esse arroz diferente vai querer todo dia. E quem fizer vai se apaixonar pelo seu sabor e por sua praticidade na hora do preparo. Agora sem mais delongas, vamos aos ingredientes desta receita incrível.

Ingredientes

Pois bem, todos os ingredientes desta receita são mega simples e fáceis de serem encontrados. Sendo assim, você só vai precisar de:

  • 300 gramas de moela já limpa;
  • 1 cenoura em cubos;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • sal a gosto;
  • 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido;
  • 1 colher (sobremesa) de açafrão-da-terra (ou cúrcuma);
  • 5 xícaras (chá) de caldo de legumes;
  • 100 gramas de vagem em pedaços;
  • pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo do Arroz com moela

Arroz com moela para o almoço
De fato o Arroz com moela vai te impressionar pelo sabor no almoço. (Imagem: cleo nunes)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo desse arroz tão saboroso, vamos ao seu modo de preparo. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo, doure a cebola, o alho e a moela. Feito isso, acrescente o caldo de legumes, tampe a panela e cozinhe no fogo alto até começar a pressão.

Assim que a panela pegar pressão, coloque no fogo baixo e deixe cozinhar por mais 4 minutos. Passado esse tempo, deixe sair a pressão, abra a panela com cuidado e coloque o arroz em uma travessa. Sirva em seguida.

Dicas

Enfim, nossa receita de Arroz com moela está finalizada, agora basta servir e aproveitar muito o seu sabor no almoço ou jantar. Para acompanhamento desta receita maravilhosa, indicamos uma salada de folhas verdes temperada com sal e azeite já basta.

Mas, se deseja esse prato em um jantar mais refinado, o vinho ideal para seu acompanhamento é o branco suave. Aproveite da forma que preferir e bom apetite sempre!

Então, leia mais em nosso blog: Espaguete à bolonhesa com manjericão: receita clássica que rende 4 porções no jantar

Veja dicas de como fazer o arroz integral corretamente

Fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais