Anúncio

Arroz de carreteiro; almoço rápido e gostoso que rende 06 porções caprichadas

Conheça a melhor receita para o seu almoço

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis trouxe para você hoje (04/11), vai de fato te conquistar. O Arroz de carreteiro é a escolha ideal para um almoço rápido e saboroso. Afinal, seu preparo é simples e rápido, em apenas 40 minutinhos você finaliza a receita. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 6 porções para aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Arroz de carreteiro, conheça o melhor prato para o seu almoço

Pois bem, o Arroz de carreteiro vai te impressionar por diversos fatores. Primeiramente pelo seu sabor que é de cair o queixo, sua praticidade então nem se compara. Seu almoço vai ficar muito mais interessante ao servir esse prato. Mas sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita.

Assim, confira: Aprenda 3 Molhos Para Churrasco: Inove Na Sua Próxima Reunião E Sirva Para Família E Amigos

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso, dessa forma você só vai precisar de:

  • 1 kg de carne seca;
  • Sal a gosto;
  • 1 cebola;
  • 2 xícaras (chá) de arroz;
  • 1 colher (sopa) de cheiro-verde;
  • 6 colheres (sopa) de azeite;
  • 2 dentes de alho.

Ademais, leia também: Medalhão De Frango Com Bacon Assado: 50 Minutos Para Encantar Seu Domingo

Modo de preparo

Arroz de carreteiro para almoço rápido
De fato o Arroz de carreteiro é muito saboroso, perfeito para almoço. (Imagem: Flickr)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes que vamos necessita e com eles já devidamente separados para facilitar o processo, vamos dar andamento. Comece cortando bem a cebola, o alho e reserve.

Feito isso, deixe a carne seca de molho pelo menos algumas horas antes do preparo. Em seguida, troque a água e cozinhe com os temperos de sua preferência até que ela fique bem macia. Em seguida, desfie.

Com a nossa carne devidamente desfiada, frite-a com azeite em uma panela grande que comporte o arroz também. Assim que a carne estiver dourada, adicione o alho e a cebola, doure mais um pouco e junte o arroz.

Por fim, adicione água fervente na mistura, verifique a quantidade de sal e cozinhe em fogo baixo até o arroz ficar macio. Por fim, basta salpicar o cheiro-verde e servir.

Dicas de consumo da receita

Enfim, nosso Arroz de carreteiro está finalizado, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor. Essa receita em si não necessita de um acompanhamento, pois ela é bem completa.

No entanto, caso queira, sirva com uma saladinha de folhas verdes que fica uma delícia. Para mais receitas como essa, fique de olho em nosso blog.

Então, leia mais: Pudim De Limão: Ele Derrete Na Boca, Aprenda A Fazer 06 Porções Dos Deuses

BENEFÍCIOS INCRÍVEIS DO GENGIBRE

Descubra os benefícios dessa raíz e como usar no dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais