Anúncio

Arroz de forno cremoso: em 40 minutos fica pronto; almoço rápido e perfeito

Essa receita é uma maneira incrível de aproveitar algumas sobras da geladeira

Anúncio


Com a correria do dia a dia nada melhor do que uma receita prática e cheia de sabor. Afinal, são tantas as tarefas rotineiras, que qualquer economia de tempo é válida. Da mesma forma, para quem não quer gastar tempo do seu fim de semana na cozinha, essa receita é perfeita. Hoje (30/01) o Blog Receitas Fáceis do Folha GO ensina a fazer arroz de forno cremoso. 

Continua depois da publicidade

Essa receita é uma verdadeira mão na roda. Ela serve 08 convidados e, para isso, exige tão somente 40 minutos. Além disso, ela é ótima para aproveitar aquelas sobras de comida da geladeira, como  presunto, arroz e até mesmo legumes que você podem complementar.

Ainda, diferentemente de muitos pratos de arroz de forno, ela garante muita cremosidade. Portanto, confira agora mesmo, como fazer um almoço deliciosamente rápido e fácil. Abaixo, você encontra os ingredientes e o passo a passo.

Também veja: Pimentão Recheado; Veja O Passo A Passo Dessa Deliciosa Receita Saudável, Saborosa E Nutritiva

arroz de forno cremoso
Uma receita que leva vários sabores e, com isso, pode garantir um almoço perfeito. – Foto: Sabores Ajinomoto

Como fazer arroz de forno cremoso

Então para quem não sabe, essa é uma daquelas receitas curinga. Ou seja, ela oferece muito sabor em pouco tempo de preparo. Além disso, combina muito com outros pratos, como carnes e saladas. Com poucos acompanhamentos o prato concede a você uma refeição completa.

Ainda, vale lembrar que ela é uma ótima forma de garantir seu descanso no final de semana, sendo excelente, também, para receber amigos ou familiares. Da mesma maneira, pode tornar um dia qualquer muito mais especial.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Pois bem, para fazer essa receita de arroz de forno cremoso você precisará de:

  • 01 cenoura;
  • 200 g de requeijão (01 unidade);
  • 01 xícara de chá de ervilha;
  • 10 azeitonas sem caroço;
  • 01 lata de milho verde;
  • 200 g de creme de leite (01 unidade);
  • 05 xícaras de chá de arroz já cozido;
  • 200 g de queijo muçarela;
  • Fatias de muçarela suficientes para o tamanho do refratário (cobertura);
  • Sal, pimenta-do-reino e cheiro verde a gosto.

Pois bem, antes de vermos o passo a passo da receita, uma dica: 01 xícara de arroz cru corresponde a 03 xícaras de arroz cozido. Portanto, caso você prepare o ingrediente especialmente para a receita, sem reutilizá-lo, deve observar a quantia de xícaras de arroz que precisará.

Modo de preparo do arroz de forno cremoso

Primeiramente, descasque e rale a cenoura, reservando-a. Também, pique o presunto e o queijo em cubos, reservando-os, da mesma maneira. Ainda, corte a azeitona em rodelas.

Então, em um recipiente à parte misture o creme de leite e o requeijão. Após incorporá-los, junte o queijo, o presunto, o milho, as ervilhas, azeitonas e cheiro verde. Em seguida, tempere esse recheio do arroz de forno cremoso com sal e pimenta.

Logo após, adicione o arroz cozido, misturando-o delicadamente para incorporar bem os grãos ao creme. Unte um refratário com um fio de azeite e, assim, transfira os ingredientes para ele. Por fim, cubra a receita com as fatias de queijo.

Por último, leve-a para assar em forno preaquecido a 200ºC por cerca de 20 minutos, ou até que o queijo tenha derretido e fique levemente dourado. Então, sirva o arroz de forno cremoso e bom apetite! Mas caso você esteja procurando acompanhamentos, considere essas opções que já ensinamos antes:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais