Anúncio

Arroz de micro-ondas soltinho: abrace essa praticidade para o almoço

Receita fica pronta em apenas 15 minutos, tão gostosa quanto a original

Anúncio


Saber usar bem os eletrodomésticos que se tem em casa é algo que pode mudar a sua relação com tarefas domésticas. Tudo pode se tornar mais fácil, prático e rápido. Por exemplo, você sabia que é possível fazer a receita fácil de um arroz de micro-ondas, soltinho igual ao feito na panela? Aprenda como hoje, 25/02, no Blog Receitas Fáceis  do Folha Go, e tenha o almoço pronto em 15 minutos, com 5 porções garantidas.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de arroz de micro-ondas

O arroz é um dos principais pratos do dia a dia do brasileiro. Afinal, faz parte da dupla alimentar que é a queridinha do nosso país: o feijão com arroz. Por mais fácil que ele seja de fazer, que tal evitar panelas, sujeiras e o fogão? Experimente fazê-lo no micro-ondas? Assim, veja abaixo como fazer esse prato tradicional rapidamente.

Outros pratos rápidos: Estrogonofe De Bacalhau Simples E Surpreendente: Almoço Em 30 Minutos

 Ingredientes para a receita

  • 1 xícara (chá) de arroz branco cru;
  • 2 xícaras (chá) de água;
  • 1 colher (chá de sal);
  • Azeite de oliva.

Obs: Ainda, você pode adicionar um dente de alho e uma folha de louro à receita. Com isso, conquista ainda mais sabor para o seu prato que vem repleto de praticidade.

Passo a passo do preparo do arroz de micro-ondas

Receita para almoço, o arroz de micro-ondas
A receita escolhida para o almoço requer alguns cuidados, mas é rápida e fácil. – Foto: Como fazer?

Pois bem, chegou o momento de vermos como preparar esse prato simples. Para isso você precisará de um recipiente fundo compatível com o micro-ondas. Igualmente, de plástico-filme ou, ainda, uma tampa de silicone com furos que seja própria para o eletrodoméstico.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para fazer o arroz simples de micro-ondas soltinho, misture todos os ingredientes em um refratário. Ou seja, o fio de azeite, os grãos, sal e a água. Da mesma forma, se quiser, não deixe de adicionar o louro e um alho picado para temperá-lo.

Então, cubra o recipiente com um pedaço de plástico filme (conforme imagem acima), e faça alguns furos neste com auxílio de um palito. Por último, leve-o ao micro-ondas, e por 15 minutos em potência alta. Após esse tempo, aguarde alguns minutos antes de retirá-lo do eletrodoméstico.

Além disso, lembre-se de retirar o recipiente do arroz de micro-ondas com muito cuidado, de preferência use uma luva térmica culinária, pois estará bastante quente. Retire delicadamente o plástico, com cuidado para não se queimar com o vapor d’água. Por fim, mexa bem o arroz e pronto, já pode servir!

Sugestão de acompanhamento

O arroz é, naturalmente, um acompanhamento de vários outros pratos. Assim, separamos para você outra receita tão fácil quanto a que está acima, para que você faça uma refeição completa. Para isso, que tal apostar no tradicional feijão caldoso? Afinal, clássico é clássico.

Além disso, você também pode fazer pratos com molhos e carnes, que ficam perfeitos com o arroz de micro-ondas. Assim experimente agora no almoço!

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais