Anúncio

Arroz doce caramelizado: sobremesa deliciosa em menos de uma hora

Aprenda como fazer esse prato que faz tanto sucesso no Brasil e remete à infância

Anúncio


Se você deixou para pensar na sobremesa de última hora, não se preocupe. Afinal, o Receitas Fáceis traz hoje, 14/03, um preparo simples com ingredientes que geralmente temos em casa. Estamos falando do arroz doce caramelizado. Simples e com gosto de nostalgia, ele rende 6 porções em 45 minutos!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de arroz doce caramelizado

O arroz doce, diferentemente do que muitos pensam, é uma receita oriental. Nos países do Oriente, então, é comum que ele acompanhe preparos com açúcar e outras especiarias, especialmente na Índia. Contudo, ele rapidamente se popularizou no mundo todo e desde então encanta por onde passa.

Além disso, veja outras formas adocicar o seu dia: Bolo Chocolatudo Sem Farinha E Delicioso: Rende 10 Porções

Ingredientes para a receita

  • 3/4 de lata ou caixa de creme de leite;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • 3 1/2 xícaras (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de arroz;
  • 2 pedaços de canela em pau;
  • 3 cravo-da-índia;
  • 1 lata ou caixa de leite condensado.

Passo a passo do preparo do arroz doce caramelizado

arroz doce caramelizado
Arroz doce é sobremesa fácil, deliciosa e rápida – Foto: Vovó Palmirinha

Pois bem, veja como é fácil improvisar uma sobremesa. Com esse passo a passo do arroz doce caramelizado em mãos, portanto, você garante doçura no seu dia e muito sabor. Assim, vamos ao preparo? Você irá se surpreender de como é simples.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, lave e escorra o arroz, levando-o a uma panela. Adicione, igualmente, 3 xícaras de água, bem como os temperos cravo e canela. Então, cozinhe o arroz até que ele fique devidamente macio e, quando isso ocorrer, retire os temperos.

Leve o açúcar a outra panela, em fogo alto, derretendo-o e mexendo sempre. Então, quando ele estiver liquefeito, adicione o restante da água. Cozinhe esses ingredientes, ainda mexendo, até que eles formem um caramelo para o arroz doce caramelizado.

Imediatamente depois, adicione o arroz, o leite e o leite condensado e mexa para misturar bem. Retire a panela do fogo e espere que a receita amorne. Quando isso ocorrer, por fim, adicione o creme de leite. Ao servir, você pode polvilhar a sobremesa com canela em pó.

Sugestão de acompanhamento

Agora que você já tem em mãos uma receita incrível para adoçar seu dia, nada melhor que um acompanhamento de preparo tão fácil quanto? Para isso, a dica do Receitas Fáceis é apostar em uma bebida.

Como estamos no verão, nada melhor do que uma bebida refrescante. Um bom drink, para momentos de folga, é o Crossbow, feito com gim e cacau. Para os amantes de café, um frappuccino gelado típico de cafeteria para acompanhar vai bem com o arroz doce caramelizado. Por fim, também temos opções de sucos.

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar.

Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais