Arroz doce com calda é uma sobremesa deliciosa para provar agora mesmo!

Essa receita é muito deliciosa e fácil

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories 5 dicas de sapato para quem tem joanete: veja como escolher e descanse seus pés

- Advertisement -

Essa receita de arroz doce com calda é aquela sobremesa tradicional e fácil de preparar que todo mundo adora.  Hoje 05/08, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível.

Arroz doce com calda

receita de arroz doce com calda é muito fácil de preparar e fica muito saboroso. Além disso, essa receita é bem acessível, uma vez que, os ingredientes são fáceis de encontrar e não exige muita experiência do cozinheiro para prepará-la. Contudo, você vai levar cerca de 45 minutos para preparar e essa receita rende cerca de 04 porções bem generosas.

- Advertisement -

Leia também: Torta de Doce de Leite com Coco; uma combinação saborosa para sua sobremesa

Ingredientes da receita 

  • 1 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de arroz
  • canela em pó a gosto
  • coco ralado a gosto
  • cravo a gosto

Como fazer o arroz doce com calda

Arroz doce com calda
Arroz doce com calda. Foto: Canva Pro

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de arroz doce com calda, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, em uma panela cozinhe o arroz sem tempero até ficar bem macio, depois reserve.

Em seguida, pegue uma panela grande, adicione o açúcar com um pouquinho de água e misture bem, depois leve ao fogo para formar uma calda de caramelo.

Dica: tome muito cuidado para não queimar a calda, uma vez que, ela pode acabar ficando amarga.

Em seguida, adicione o leite e deixe o açúcar incorporar, depois adicione o arroz cozido, o leite condensado misture bem e deixe cozinhar até ficar bem cremoso.

Posteriormente, adicione o coco ralado e o cravo a gosto e misture bem para ficar por todo arroz doce.

Dica: deixe para adicionar a canela em pó na hora do consumo, uma vez que, esse ingrediente possui um gosto muito forte e específico, assim, algumas pessoas podem não gostar muito do sabor.

Por fim, coloque o arroz doce em um recipiente bem bonito, leve a geladeira e sirva após 2 horas para que fique bem geladinho.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de arroz doce é muito fácil de preparar e você pode servir como sobremesa, no lanche da tarde e até em festas infantis, uma vez que, as crianças amam esse prato.

Além disso, experimente servir para os seus convidados ou familiares, assim você com certeza receberá muitos elogios pela receita.

Por fim, agora que você já possui o passo a passo prepare essa sobremesa e conte nos comentários o que você e os seus convidados acharam da receita.

Veja também: Sobremesa Low Carb: confira três receitas maravilhosas para não sair da dieta

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais