Anúncio

Arroz doce com leite em pó; uma receita de sobremesa deliciosa e fácil de fazer

Uma sobremesa deliciosa que todos amam

Anúncio


Que tal aprender a preparar uma sobremesa bem inusitada hoje (01/02)? Isso mesmo! A receita que o Receitas Fáceis do Folha Go separou para você é de fato deliciosa, o arroz doce com leite em pó vai conquistar o paladar de todos que experimentarem essa maravilha. Sem dúvidas é a sobremesa ideal para servir aos seus convidados depois de um almoço bem saboroso.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita de arroz doce com leite em pó, é simples mas não é muito rápida. Pois em torno de 40 minutos você finaliza o preparo. Entretanto, ela rende uma ótima quantidade, cerca de 8 porções para poder aproveitar muito esse prato. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Portanto, leia também: Os benefícios do mel para a saúde: e descubra como comprar corretamente o produto

Ingredientes para a receita da sobremesa

Então, os ingredientes para o preparo da receita são bem simples, você só vai precisar de:

  • 2 xícaras de chá de água;
  • 1 xícara de chá de arroz lavado;
  • 1 litro de leite;
  • 3 colheres de sopa de leite em pó;
  • 1 copo de água;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • Canela em pó a gosto.
receita de arroz doce com leite em pó para sobremesa
De fato o arroz doce com leite em pó é uma ótima receita, muito saborosa. (Imagem: Pixabay)

Você pode se interessar por: Benefícios Do Almeirão: Seja Cru Ou Cozido; E Ainda Uma Receita Fabulosa Com O Vegetal

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Como fazer o arroz doce com leite em pó

Agora que já sabemos os ingredientes necessários, vamos começar o preparo. Inicie cozinhando o arroz na água sem temperos. Feito isso, dissolva o leite em pó na metade do copo de água e despeje sobre todo o arroz. Em seguida, junte também o leite.

Mexa bem todos esse ingredientes e espere engrossar um pouco, para adicionar o açúcar e a canela. Por fim, ferva tudo por uns 3 minutinhos, depois disso sua receita está finalizada, agora é só servir quente ou frio, da forma que você achar melhor. Caso queira enfeitar, você ainda pode polvilhar um pouco mais de canela por cima.

Enfim, sua receita de arroz doce com leite em pó está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito essa delícia. Essa é de fato aquela receita que conquista o paladar e o coração de todos que provam. Ideal para uma sobremesa simples e que tenha muito sabor envolvido. Aproveita da forma que preferir e bom apetite.

Onde surgiu o arroz doce?

De tão comum na mesa brasileira, o arroz-doce até parece criação nossa. Mas a cremosa sobremesa possui muitas versões espalhadas pelo mundo afora. O mais provável é que a receita tenha surgido na Pérsia, onde o arroz cozido em leite era adoçado com mel e aromatizado com especiarias.

Logo em seguida levado para a Península Ibérica. Contudo, há quem atribua a criação do doce aos indianos e a outros países asiáticos. Mas o seu país de origem ao certo ainda é um mistério. No entanto, enquanto não sabemos dessa informação, vamos preparar essa receita maravilhosa para apreciar seu sabor.

Então, continue lendo em nosso blog: Drink Vesper: Conheça A Bebida Mista Que O James Bond Toma No Filme 007 Cassino Royale

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais