Anúncio

Veja essa receita repaginada de arroz doce com textura cremosa; sobremesa ideal para seu domingo, 08 porções de deixar com água na boca

Que tal uma sobremesa fácil e deliciosa? Experimente esse arroz doce!

Anúncio


Hoje domingo, 13/02, a sobremesa que toda família está esperando tem que ser especial. Então, que tal uma receita tradicional, fácil de fazer e repaginada? Aprenda a fazer e servir um arroz doce com textura cremosa, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, e se prepare para os elogios. A propósito, essa receita tem um rendimento de 8 porções e apresenta um tempo de preparo de 60 minutos. Ademais, quanto ao nível de dificuldade, ela é entendida como sendo fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

Como fazer arroz doce com textura cremosa para sobremesa

Uma receita tradicional que geralmente todos gostam muito. Com ingredientes fáceis se pode obter uma iguaria dos deuses. Então, que tal experimentar a receita com toda cremosidade que o prato pede? Fique aqui e aprenda essa receita divina de arroz doce com textura cremosa. Sua família e convidados vão elogiar e repetir.

Veja ainda: Arroz doce cremoso: muita tradição e sabor transmite essa sobremesa nas suas 06 porções; prove agora ra

Ingredientes

  • 3 pedaços de casca de limão siciliano.
  • 1 litro de leite integral/gordo;
  • 200 g de arroz branco de grão médio ou curto;
  • 1 xícara de água filtrada em temperatura ambiente;
  • 3/4 xícara + 1 colher de sopa de açúcar branco;
  • 1 pitada de sal;
  • 2 gemas de ovos;
  • canela em pó para polvilhar.

Modo de preparo do arroz doce com textura cremosa

arroz doce cremoso de sobremesa (canva)
arroz doce cremoso de sobremesa (canva)

Dica: antes de tudo, corte três pedaços de casca de limão siciliano, tendo cautela para não colocar também a parte branca, pois ela é que proporciona um gosto amargo à receita. Reserve.

  • Logo depois, coloque leite integral e o açúcar em uma panela. Esquente e mantenha aquecido em fogo bem baixinho. Não é preciso fervê-lo. Reserve.
  • Agora, disponha o arroz, uma pitada de sal, a água filtrada e a casca de limão. Encaminhe ao fogo de médio para baixo e procure cozinhar até que parcela da água se evapore.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Dica: O arroz não pode ser lavado antes do cozimento.

  • Portanto, acrescente na mistura um pouco do leite antes que toda a água evapore. Desse modo, inicie o acréscimo do leite com o arroz ainda úmido. Assim, vá usando um copinho de 150 a 200 ml. Então, vá juntando mais leite, ao passo em que o arroz se torne cremoso e observe que a porcentagem do leite tenha sido evaporado.
  • Posteriormente, misture as gemas com uma xícara de leite á parte, até que se obtenha uma mistura bem homogênea. Logo depois, peneire essa mistura para poder tirar a pele da gema e também tirar a chalaza do ovo.
  • Então, acrescente essas gemas peneirada à panela de arroz doce e misture bem.
  • Busque cozinhar o arroz em uma temperatura baixa, mexendo ininterruptamente. Agora conserve a mistura sem levantar fervura. Desse modo, faça até obter um creme grosso e o arroz fique visível na superfície. Então, o tempo de cozimento, primeiro na água e posteriormente no leite é de aproximadamente meia hora.
  • Agora retire da panela e ponha em uma vasilha. Assim, você pode servi-lo morno ou frio.

Dica: se servir frio, apenas cubra o arroz doce com um pedaço de plástico filme, para impedir que se forme uma película na porção superior. Então deixe-o na geladeira.

  • Pois bem, antes de servir, polvilhe canela em pó por cima.

Uma sugestão de consumo do arroz doce com textura cremosa do Receitas Fáceis

Portanto, se quiser, ao invés de polvilhar canela por cima antes de servir, coloque um pouco de calda de frutas vermelhas ou se gostar raspas de limão ou de coco.

Veja ainda: Arroz doce gelado com doce de leite e canela: sobremesa que “é de lamber os dedos”

Dicas de como fazer bolo sem erros

Pois bem, Janaína Barros apresenta dicas preciosas da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer o bolo sem erros especial e não errar mais. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais