Anúncio

Arroz doce cremoso: muita tradição e sabor transmite essa sobremesa nas suas 06 porções; prove agora ra

Uma sobremesa deliciosa e bem simples de fazer

Anúncio


Hoje (04/01) você aprenderá a fazer uma receita mais que tradicional dentre as famílias brasileiras, a sobremesa arroz doce cremoso, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. Invariavelmente, o prato tem um rendimento superior a 6 porções e conta com um tempo de preparo de apenas 25 minutos. Ademais, ela é encarada como sendo bem fácil de fazer e o resultado conquista até os mais exigentes.

Continua depois da publicidade

Como fazer receita de arroz doce cremoso para servir na sobremesa

A priori, existem 2 ingredientes nessa receita de arroz doce cremoso que você pode, se assim o desejar, substituir por outros. Com efeito, você pode optar pelo limão taiti em vez do limão siciliano, a nível de exemplo. Além disso, pode usar o arroz comum ao invés do arroz japonês também.

Veja ainda: Arroz doce tradicional: uma iguaria sem igual, faça em 30 minutos e se delicie

Ingredientes

  • 2 tiras finas da casca de limão siciliano;
  • 1 l de leite;
  • ¾ de xícara de chá de açúcar;
  • 1 xícara de chá de água;
  • ¾ de xícara de chá de arroz japonês;
  • 1 canela em pau;
  • canela em pó a gosto polvilhar.

Modo de preparo

Para você

Pé de moça prático; veja como fazer essa receita…

Continua depois da publicidade

Estrogonofe de camarão: Uma receita simples para…

Continua depois da publicidade
Arroz doce cremoso para sobremesa (canva)
Arroz doce cremoso para sobremesa (canva)
  • Primeiramente, coloque a água, o açúcar, o leite e o arroz. Misture com destreza a fim de dissolver bem o açúcar.
  • Em seguida, tire duas tiras bem fininhas da casca do limão, porém sem aquela parte branca. Afinal, ela pode acabar deixando a receita amarga. Coloque as tiras na panela.
  • Assim, acrescente a canela e leve para poder cozinhar em fogo médio, mexendo periodicamente para que a mistura não grude no fundo da panela.
  • Então, assim que iniciar a fervura, diminua o fogo, tampe a panela apenas parcialmente e permita que cozinhe por algo em torno de 30 minutos.
  • Sendo assim, mexa uma vez ou outra para conseguir soltar o amido do arroz e, dessa forma, gerar um doce com bastante cremosidade. Recorde-se de tampar (parcialmente) a panela, sempre que for mexer.
  • Posteriormente, quando passar a meia hora do cozimento, desligue o fogo e passe o arroz doce para uma tigela.
  • Espere esfriar até chegar em temperatura ambiente por cerca de 10 minutos antes de por na geladeira. Vale a pena salientar que o doce fica cremoso depois de 2 horas de geladeira, pelo menos.
  • Por fim, polvilhe canela em pó por cima e sirva.

Uma sugestão de consumo do arroz doce cremoso do Receitas Fáceis

Curiosamente, uma dica preciosa é incrementar esse arroz doce cremoso adicionando uma pequena quantia de geleia de frutas vermelhas por cima de tudo.

Veja ainda: Arroz doce com leite em pó e canela: 02 receitas diferenciadas e incrivelmente saborosas

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais