Anúncio

Arroz gratinado fácil; uma delícia de receita que rende 4 generosas porções

Dá para aproveitar o arroz que sobrou ou ainda preparar somente para o prato!

Anúncio


Essa receita de arroz gratinado é muito fácil de preparar e é uma ótima opção para consumir naqueles dias que quer comer algo diferente, mas que não seja muito complicado de preparar. Hoje, 27/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo a preparar essa receita de um jeito bem simples e fácil.

Continua depois da publicidade

Arroz Gratinado 

receita de arroz gratinado é muito fácil de preparar, ele fica cremoso, com um sabor bem diferente devido ao alho-poró, assim você pode servir aos seus convidados sem medo de se arrepender, uma vez que, todo mundo sempre se apaixona por essa receita. Além disso, essa receita fica pronta com uma hora e meia e rende cerca de 4 porções bem generosas.

Leia também: Arroz doce caramelizado: sobremesa deliciosa em menos de uma hora

Ingredientes da receita

  • 3 xícaras de arroz cozido
  • 2 xícaras de peito de frango cozido e desfiado
  • 1 abobrinha
  • 2 alho-poró
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 ½ colher (sopa) de manteiga
  • ½ colher (sopa) de azeite
  • 1 ½ colher (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de farinha de rosca caseira
  • noz-moscada a gosto
  • sal a gosto
  • manteiga para untar

Como fazer o Arroz Gratinado

arroz gratinado
receita-de-arroz-gratinado (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de arroz gratinado, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue o alho-poró e a abobrinha, higienize e corte pedaços, depois reserve para utilizar em outro momento na receita. Em seguida, escolha uma panela grande, adicione a manteiga e leve ao forno médio para derreter.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, adicione o alho-poró, tempere só com sal e deixe refogar, em seguida adicione a farinha e misture bem. Nesse momento, remova a panela do fogo, adicione o leite, o sal e a noz-moscada e misture bem até dissolver a farinha e volte a panela ao fogo por mais dez minutos ou até a mistura engrossar e reserve.

Em seguida, pegue uma frigideira grande, adicione o azeite, a abobrinha e leve ao fogo para dourar por cerca de dez minutos, lembre-se de virar os lados para que doure por igual.

Nesse instante, volte ao molho preparado anteriormente na panela, adicione o arroz, o frango, a abobrinha e o queijo parmesão ralado e misture bem. Em seguida, pegue uma assadeira, unte com a manteiga, depois adicione a mistura adquirida anteriormente.

Posteriormente, misture a farinha de rosca com o restante do queijo ralado e polvilhe sobre a mistura. Por fim, leve a assadeira ao forno pré-aquecido em 200°C por cerca de 25 minutos ou até dourar.

Sugestão de consumo

Essa receita de arroz gratinado é uma ótima opção para servir no almoço ou jantar junto com uma salada mix de folhas, ou legumes de forno.

Veja também: Arroz à Piamontese em 20 minutos: prato brasileiro com cara de italiano

Frango Escabeche

Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter sua infância. Ela é realmente um clássico na vida de muitas pessoas. Um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais