Anúncio

Arroz temperado saboroso: receita ideal para seu almoço rápido que rende 08 porções

Um almoço saboroso com um arroz diferente do tradicional

Anúncio


Essa receita de arroz temperado saboroso é bem fácil de preparar, diferencia das receitas tradicionais de arroz, fica pronto com apenas 40 minutos, e rende cerca de 08 porções incrivelmente gostosas. Hoje 04/02, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar esse prato incrível, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa no almoço.

Continua depois da publicidade

Como fazer arroz temperado saboroso para almoço

Essa receita de arroz temperado saboroso vai conquistar o seu coração, devido ao sabor, aroma e praticidade no preparo. Outro ponto positivo desse prato é que todos os ingredientes são fáceis de encontrar, sendo assim, essa receita se torna bem acessível. Além disso, você pode ousar e adicionar alguns ingredientes de sua preferência ou remover algum item que não agrade o seu paladar.

Leia também: Arroz de forno para almoço fácil e completo: um prato irresistível e cheio de sabor

Ingredientes do arroz temperado saboroso

  • 2 copos de arroz;
  • 1 lata de milho verde;
  • 1 lata de ervilha;
  • 2 cenouras raladas;
  • 1 cebola média picada;
  • 1 calabresa picada em cubinhos;
  • 20 azeitonas picadas;
  • 1 maço de salsinha picada;
  • 1 maço de cebolinha picada;
  • Orégano e sal a gosto.

Modo de preparo

arroz temperado para almoço
Veja a seguir como preparar um arroz temperado saboroso para almoço (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de arroz temperado saboroso, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro. Primeiramente, pegue uma panela média e prepare seu arroz como costuma preparar diariamente, depois adicione em um recipiente e reserve.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, na mesma panela que preparou o arroz adicione um fio de óleo, adicione a cebola picadinha e deixe dourar. Em seguida, adicione a calabresa e misture bem. Então, deixe até que ela fique douradinha por igual dos dois lados.

Assim, quando a calabresa já estiver pronta, adicione a cenoura ralada, o milho, a ervilha e os ingredientes faltantes e deixe refogar bem. Por fim, quando todos os ingredientes já estiverem bem refogadinhos, adicione o arroz preparado anteriormente e misture bem. Depois é só aproveitar essa delícia.

Sugestão de consumo

Essa receita de arroz temperado saboroso é uma ótima opção para preparar quando você quer se alimentar de algo diferente, gostoso e fácil de preparar. Além disso, você pode fazer para reaproveitar aquela sobra de arroz cozido e assim evitar o desperdício desse alimento tão consumido pelas famílias brasileiras.

Contudo, esse prato também é uma ótima opção para preparar em jantares comemorativos, churrascos e até em festas de aniversário. Sendo assim, aproveite que agora você já sabe como preparar essa receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Receita de arroz de carreteiro: 06 porções incrivelmente deliciosas para o almoço de domingo

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Quer aprender como higienizar frutas, legumes e verduras de um jeito simples, mas muito eficiente? Assista o vídeo a seguir e veja o passo a passo. Desse modo, você nunca mais terá dificuldade com esse processo tão importante na hora de preparar os seus alimentos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais