Asinha de frango assada e bem crocante: aperitivo prático ou prato principal

O que antes se fazia na churrasqueira apenas, agora pode ser servida de forma rápida e com praticidade

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Como fazer mudas de suculenta: e preencha sua casa

- Advertisement -

Se você está a fim de uma asinha de frango assada e bem crocante, mas não dispõe de uma churrasqueira, essa receita é para você. Prático e rápido, o aperitivo que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar hoje, 12 de junho vai te conquistar. E não é para menos, pois em 45 minutos você tem 4 porções prontinhas esperando apenas alguém para degustá-las. Veja só!

Saiba como fazer asinha de frango assada e bem crocante: aperitivo delicioso

Essa receita de asinha de frango assada e bem crocante é uma maneira gostosa de consumir carne de frango. Se você pensa que esse tipo de proteína é sem graça, vai mudar de ideia ao experimentar a maravilha com o tempero e a crocância na medida certa.

- Advertisement -

Uma boa maneira de deixar o prato ainda melhor é colocar ervas e outros temperos. Se você gostar, incremente a receita com alguma pimenta do seu gosto.

Você pode acrescentar também, suco de laranja ao tempero, o que deixará um leve toque cítrico. Caso também goste, sirva acompanhado de vinagrete e use manjericão, salsa ou até mesmo coentro para enfeitar.

Assim, veja também: Frango Assado Na Panela De Pressão; Almoço Incrível Em Menos De 40 Minutos

Ingredientes da receita

  • ½ kg de asa de frango;
  • 7 batatas médias já descascadas e cortadas;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 1 colher de chá de cominho;
  • Sal ao seu gosto;
  • 1 colher de sopa de colorau;
  • ½ colher de sopa de orégano;
  • Suco de meio limão;
  • 1 colher de sopa de azeite.

Passo a passo da asinha de frango assada e bem crocante

Uma boa maneira de deixar esse aperitivo ainda melhor é colocar ervas e outros temperos
Uma boa maneira de deixar esse aperitivo ainda melhor é colocar ervas e outros temperos – Foto: Canva Pro

Primeiramente, faça alguns cortes nas superfícies das asinhas para que o tempero penetre na carne. Coloque-as em uma vasilha, acrescentando o suco de limão, o sal, bem como o cominho, o colorau, o alho, o orégano e o azeite.

Mexa essa mistura com as mãos, e de forma que toda a carne fique coberta com o tempero. Use plástico filme para cobrir as asinhas, deixando descansar por aproximadamente 20 minutos.

Depois desse tempo, coloque a carne em um refratário e ajeite as batatas por cima. Em seguida, regue com azeite. Assim, preaqueça o forno a 200° C. Cubra o refratário com papel alumínio. Depois disso, asse as asinhas por uns 40 minutos.

Passado esse período, retire do forno, tire um pouco do caldo que se formou, jogando-o por cima das asas. Mas, não recoloque o papel alumínio. Apenas leve para assar novamente até dourar.

Sugestão de consumo

A asinha de frango assada e bem crocante fica ótima acompanhada de arroz e uma bela salada. Pois, elas podem ser servidas como petisco também, sabia? Nesse caso, harmonize com uma cerveja artesanal.

Portanto, você também irá gostar: Salpicão De Frango Tradicional; Aprenda O Acompanhamento Perfeito Para Seu Almoço De Domingo

Veja como fazer molho madeira gostoso, de modo rápido e sem mistério 

Pois bem, você quer aprender a fazer um molho madeira perfeito, e que pode ser aproveitado em várias receitas? Veja o vídeo abaixo.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais