Anúncio

Asinha de frango assada e bem crocante: aperitivo prático ou prato principal

O que antes se fazia na churrasqueira apenas, agora pode ser servida de forma rápida e com praticidade

Anúncio


Se você está a fim de uma asinha de frango assada e bem crocante, mas não dispõe de uma churrasqueira, essa receita é para você. Prático e rápido, o aperitivo que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar hoje, 12 de junho vai te conquistar. E não é para menos, pois em 45 minutos você tem 4 porções prontinhas esperando apenas alguém para degustá-las. Veja só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer asinha de frango assada e bem crocante: aperitivo delicioso

Essa receita de asinha de frango assada e bem crocante é uma maneira gostosa de consumir carne de frango. Se você pensa que esse tipo de proteína é sem graça, vai mudar de ideia ao experimentar a maravilha com o tempero e a crocância na medida certa.

Uma boa maneira de deixar o prato ainda melhor é colocar ervas e outros temperos. Se você gostar, incremente a receita com alguma pimenta do seu gosto.

Você pode acrescentar também, suco de laranja ao tempero, o que deixará um leve toque cítrico. Caso também goste, sirva acompanhado de vinagrete e use manjericão, salsa ou até mesmo coentro para enfeitar.

Assim, veja também: Frango Assado Na Panela De Pressão; Almoço Incrível Em Menos De 40 Minutos

Ingredientes da receita

  • ½ kg de asa de frango;
  • 7 batatas médias já descascadas e cortadas;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 1 colher de chá de cominho;
  • Sal ao seu gosto;
  • 1 colher de sopa de colorau;
  • ½ colher de sopa de orégano;
  • Suco de meio limão;
  • 1 colher de sopa de azeite.

Passo a passo da asinha de frango assada e bem crocante

Uma boa maneira de deixar esse aperitivo ainda melhor é colocar ervas e outros temperos
Uma boa maneira de deixar esse aperitivo ainda melhor é colocar ervas e outros temperos – Foto: Canva Pro
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, faça alguns cortes nas superfícies das asinhas para que o tempero penetre na carne. Coloque-as em uma vasilha, acrescentando o suco de limão, o sal, bem como o cominho, o colorau, o alho, o orégano e o azeite.

Mexa essa mistura com as mãos, e de forma que toda a carne fique coberta com o tempero. Use plástico filme para cobrir as asinhas, deixando descansar por aproximadamente 20 minutos.

Depois desse tempo, coloque a carne em um refratário e ajeite as batatas por cima. Em seguida, regue com azeite. Assim, preaqueça o forno a 200° C. Cubra o refratário com papel alumínio. Depois disso, asse as asinhas por uns 40 minutos.

Passado esse período, retire do forno, tire um pouco do caldo que se formou, jogando-o por cima das asas. Mas, não recoloque o papel alumínio. Apenas leve para assar novamente até dourar.

Sugestão de consumo

A asinha de frango assada e bem crocante fica ótima acompanhada de arroz e uma bela salada. Pois, elas podem ser servidas como petisco também, sabia? Nesse caso, harmonize com uma cerveja artesanal.

Portanto, você também irá gostar: Salpicão De Frango Tradicional; Aprenda O Acompanhamento Perfeito Para Seu Almoço De Domingo

Veja como fazer molho madeira gostoso, de modo rápido e sem mistério 

Pois bem, você quer aprender a fazer um molho madeira perfeito, e que pode ser aproveitado em várias receitas? Veja o vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais