Anúncio

Asinha de frango assada no forno; petisco delicioso que rende 06 porções generosas

Aprenda a fazer essa receita que você não verá em nenhum outro lugar!

Anúncio


Essa receita para refeição principal, petisco ou tira gosto é uma ótima pedida. Por isso, aprenda a fazer a receita de asinha de frango assada no forno. Então, veja hoje 29/08, aqui na coluna Receitas Fáceis do Folha Go. Essa receita fica pronta em aproximadamente 1 hora e rende 06 porções, o que dá para servir a família toda.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de asinha de frango assada no forno: petisco delicioso

Se você estiver em busca de uma refeição para o jantar de domingo, ou, um acompanhamento  incrível para a sua refeição, ou mesmo petisco para degustar com sua bebida preferida, não se preocupe, pois trouxemos uma dica incrível. Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de asa de frango assada no forno.

Leia mais: Asinha de frango com legumes assados: seu almoço saudável e nutritivo.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes:

  • Meia xícara de (chá) de katchup;
  • Um envelope de tempero pronto tipo sazon;
  • Meia xícara de (chá) de vinho branco seco;
  • 1kg e meio de asa de frango;
  • Meia xícara de molho shoyu;
  • 1 dente de alho espremido;
  • Uma colher de (café) de gengibre em pó;
  • Sal a gosto e pimenta-do-reino a gosto;
  • óleo para untar tabuleiro;
  • Suco de 1 limão.

Como fazer asinha de frango assada no forno

Asinha de frango assada no forno, petisco
Petisco: Asinha de frango assada no forno (Imagem: Canva Pro)

Inicialmente, comece limpando as asinhas de frango muito bem, pois, podem vir com sujeiras e até penas. Em seguida, vire o suco de 1 limão nas asinhas, deixe um minuto e em seguida passe-as novamente na água para que possam ficar bem limpas.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Depois disso, coloque as asinhas limpas em uma vasilha para poder temperá-las. Então, comece colocando o dente de alho amassado, o envelope de tempero pronto, a colher de gengibre em pó e misture bem tudo.

Em seguida, acrescente na mistura a meia xícara de (chá) de vinho branco, a meia xícara de molho shoyu, a meia xícara de katchup. Se desejar, acrescente uma colher de (café) de pimenta-do-reino, mas, o sal é a gosto.

Então, após temperar todas as asinhas, deixe descansando por aproximadamente 30 minutos em temperatura ambiente. Depois disso, unte um tabuleiro com óleo e coloque as asinhas de frango espalhadas sobre ele.

Agora leve-as ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos. Isso porque, o tempo de preparo vai depender de cada forno. Após esse tempo, poderá retirar as asinhas do forno que estarão assadas. Pronto, poderá servir.

Dicas de consumo para as asinhas de frango

Assim, se quiser ter um acompanhamento bem saboroso na sua casa, recomendamos usar também uma pasta para acompanhar as asinhas. Então, para isso, basta misturar um envelope de creme de cebola, uma caixa de creme de leite, uma colher de (sopa) de katchup e meia colher de (sopa) de mostarda.

Misture bem e poderá servir juntamente com as asinhas. Por fim, a receita de asinha de frango assada no forno é uma receita fácil, leve e bem gostosa.

Veja também: Asinha de frango crocante: um petisco para agradar na hora do jantar.

Receita de frango escabeche

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais