Anúncio

Assado vienense: aprenda essa receita deliciosa para o almoço ou jantar

Uma receita simples e saborosa para toda a família degustar

Anúncio


Pensando em fazer um prato incrível para o almoço? Que tal um assado saboroso? Então, veja hoje 03/03, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, esse prato incrível, de assado vienense.  Assim aprenda essa receita deliciosa e saia do convencional. O preparo desse assado é considerado rápido, e leva por volta de 30 minutos, rendendo até 6 porções fartas. Portanto, siga com a gente para mais essa receita!

Continua depois da publicidade

Como fazer assado vienense

Essa receita de assado vienense é muito indicada para ser consumida no horário de almoço, ou para ocasiões e jantares especiais em família. Ou mesmo quando se desejar reunir os amigos, em datas especiais. É um prato simples de execução, e que fará parte do seu repertório de receitas.

Veja também: Carne Assada Na Panela De Pressão; Veja Como Preparar Uma Receita Suculenta

Ingredientes para a receita de assado vienense

Enfim, vamos para o passo a passo de como preparar essa receita que é de dá água na boca, e é muito simples de fazer.

Os ingredientes

  • 3 ovos cozidos picados;
  • 500g de carne bovina moída;
  • 100g de presunto fatiado;
  • 1 pacote de sopa de cebola;
  • 100g de queijo muçarela fatiado;
  • Molho de tomate a gosto;
  • Cheiro verde picado a gosto.

Como preparar a sua receita 

Receita de assado vienense para o almoço
Assado vienense: aprenda essa receita deliciosa para o almoço  (Foto: Site Receitas de Pesos)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para começar o preparo do seu assado vienense você vai separar a sopa de cebola e a carne moída. Logo depois, misture bem os dois ingredientes até que forme uma massa. Assim com  a massa feita, agora estique bem sobre um papel-manteiga de plástico e forme um retângulo com a massa. 

Após esse procedimento, separe o presunto e o queijo muçarela e os espalhe em cima da massa de carne, até que ela fique toda coberta. Logo depois, disponha os ovos por cima do queijo com presunto e enrole a massa, como se você fosse fazer um rocambole. 

Feche bem as pontas da massa para que o recheio não escape depois que ele estiver enrolado, ou na hora de comer. Em seguida embrulhe a sua massa de carne em formato de rocambole em um papel-alumínio e coloque em forno médio.

Para que ele seja assado em uma temperatura que varia entre 170 ºC a 190 ºC, deixe por 45 minutos, aproximadamente. Ou ainda observe até que ele esteja totalmente assado, pois o tempo que ele ficará pronto também depende da potência de cada forno. Por fim, após assar totalmente, desembrulhe sua carne e, ainda no formato de rocambole, corte em fatias e arrume em um refratário.

Agora, utilize o molho de tomate junto com o cheiro-verde a gosto, e cubra a sua massa de carne. Leve novamente ao forno por cerca de 5 minutos e pronto! Se delicie com essa maravilha de prato.

Sugestão

Pois bem, esse prato pode ser consumido com arroz branco e uma salada verde. Ou se preferir pode ser consumido ainda como prato principal. E claro acompanhado  deum delicioso vinho de porte médio. Aproveite bem!

Logo em seguida leia mais do nosso blog: Galinhada especial: um prato forte que restaura as energias; confira

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais