Anúncio

Aveioca doce; uma receita com banana e chocolate para se deliciar

Veja como fazer uma deliciosa receita para o café da manhã ou lanche da tarde

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 28/07/2022, você vai aprender uma deliciosa receita para o café da manhã ou lanche da tarde. Já comeu Aveioca doce?

Continua depois da publicidade

Confira, na sequência, o passo a passo desse preparo fantástico e muito gostoso com o blog Receitas Fáceis. Essa receita fica pronta em apenas 15 minutos para se deliciar.

Aprenda a fazer uma maravilhosa aveioca doce

Além desse preparo ser muito gostoso, ele também é muito saudável, principalmente por ser uma fonte de fibras. Ainda assim, a aveia também é fonte de proteínas e, da mesma forma, é rica em ferro, magnésio, zinco, fósforo e manganês. Por outro lado, essa receita também pode receber outros recheio doces como morangos com leite condensado ou, até mesmo, coco com doce de leite. Contudo, não deixe de fazer essa receita de aveioca doce para se deliciar.

Ingredientes

Então, para fazer a massa da aveioca, separe os seguintes ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de aveia;
  • 1 ovo;
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó 50% cacau.

Dando continuidade, veja os ingrediente para o recheio:

  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó 50% cacau;
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó;
  • Água;
  • 1 banana.

Modo de preparo da aveioca doce

Aveioca doce
Aveioca doce – Foto: Canva
Para você

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Quer provar um delicioso chocolate quente? Aprenda…

Continua depois da publicidade

Agora, para fazer essa receita, vamos começar pela massa. Então, para isso, em um recipiente, adicione todos os ingrediente da massa e misture muito bem com a ajuda de um garfo. Em seguida, unte, levemente, uma frigideira e despeje a massa nela. Ainda assim, ligue em fogo baixo e tampe, deixando a massa dourar e soltar da frigideira. Para finalizar, vire-a para dourar o outro lado e reserve.

Dando sequência ao preparo, vamos fazer a calda para o recheio. Em uma tigela, junte o leite em pó, o chocolate em pó e um pouco de água, misturando bem com uma colher, até que fique bem cremoso.

Então, para montar uma deliciosa aveioca, primeiramente, passe a calda sobre metade massa, e distribua sobre ela a banana cortada em rodelas. Por fim, dobre-a ao meio, distribua o restante da calda sobre a aveioca doce, e delicie-se com essa receita super saborosa.

Dicas de consumo

Além de ser uma deliciosa receita para o café da manhã, também é perfeita para um lanche da tarde super saudável. Assim, pode ser consumida com café, suco ou chá. Ou seja, essa é uma receita saudável e saborosa, perfeita para se deliciar. Portando, faça esse preparo para impressionar com o sabor e praticidade.

Tempo de preparo; 15 minutos.

Rendimento da receita: 1 aveioca doce.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais