Anúncio

Bala caramelizada de coco: 30 unidades com gostinho de infância e que ficam prontas em 60 minutos

Para você, que adora chupar uma balinha ao longo do dia, adoce sua vida com essa receita prática

Anúncio


A bala caramelizada de coco, também conhecida como bala de vidro, é um docinho feito de coco, leite condensado, bem como caramelo. Simples de fazer, tendo o sabor que lembra a infância, em apenas 60 minutos são preparadas 30 unidades. Portanto, se está interessado em uma ótima forma de agradar a família e os amigos, confira o passo a passo que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar dessa sobremesa hoje, 27 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bala caramelizada de coco para sobremesa e outras ocasiões do dia

Aqui, nesta receita de bala caramelizada de coco, prepare primeiramente os beijinhos, sendo que o caramelo é separado. Assim que as etapas ficarem prontas, enrole a bolinha de doce e transfira-a para o prato com caramelo. Tem coisa mais simples que o preparo dessa delícia de sobremesa?

Assim, leia mais: Bala De Coco Caramelizada Gourmet; Delícia Que Fica Pronta Em 30 Minutos E Rende 20 Porções

Ingredientes da receita

  • 2 embalagens de 50 gramas cada do coco ralado;
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 1 colher das de sopa da manteiga.

Ingredientes do caramelo

  • 3 colheres das de sopa do vinagre branco;
  • 2 xícaras das de chá da água filtrada;
  • Palitos;
  • 2 xícaras das de chá do açúcar cristal.

Passo a passo da bala caramelizada de coco

bala caramelizada de coco para sobremesa
Bala caramelizada de coco para sobremesa: gostinho de infância pronto em 60 minutos – Foto: Canva

Primeiramente, coloque dentro da panela, coco, leite condensado, bem como manteiga. Assim, misture bastante estes ingredientes e, em seguida, leve para o fogo a fim de cozinhar. Continue mexendo sempre de forma que nada fique grudado no fundo e nas laterais da panela.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Assim que engrossar e chegar ao ponto de bala, retire do fogo e aguarde esfriar. Em seguida, enrole bolinhas pequenas, espetando um palito bem no centro delas. Agora, passe para o preparo do caramelo, colocando dentro de uma panela a água, o açúcar, assim como o vinagre.

Mexa para dissolver os grumos, levando ao fogo baixo. Então, espere ferver, mas sem parar de movimentar até que chegue ao ponto da bala dura. Para testar qual é o ponto, use água gelada.

Dessa forma, desligue o fogo, passando a mergulhar todas as bolinhas de coco dentro do caramelo, segurando os palitos firmemente para não queimar a mão. O processo precisa ser rápido de forma a não queimar nada do caramelo.

Quando terminar de passar todas as balas no caramelo, distribua-as em cima de uma superfície untada e fria, seja alumínio ou pedra. Após as balas esfriarem, retire todos os palitos, embalando as delícias no papel celofane.

Sugestão de consumo da receita

Que tal servir a bala caramelizada de coco como docinho fora de hora, como sobremesa ou como lembrancinha em festas e eventos? Quem quiser aumentar a renda, pode usar como fonte para venda, incrementando a receita com confeitos e outros sabores.

Portanto, veja também: Bala Baiana: Apaixone-Se Também Por Esse Doce Diferente, Fica Pronto Em 30 Minutos

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso com a garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda. Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais