Anúncio

Bala de Banana Caseira; veja como fazer essa delícia na sua casa

Um doce tradicional e muito saboroso! Confira!

Anúncio


Hoje (13/04) a receita é muito especial. O Receitas fáceis trouxe um doce que vai mexer com o coração de muitos. A bala de banana caseira vai de fato conquistar a todos. Por incrível que pareça, seu preparo é simples e rápido. Pois, em apenas 30 minutinhos você finaliza. Ele também vai render uma ótima quantidade. Quase 100 unidades dessa bala maravilhosa.

Continua depois da publicidade

Bala de Banana Caseira

Para muitos, a bala de banana é um sabor da infância e para outros ainda é algo presente na vida. Seja lá qual for a sua situação, hoje vai ser o dia que você vai aprender a fazer esse sucesso de vendas. Então, as opções para aproveitar essa receita são várias. Vão desde o consumo próprio, até a venda do doce artesanal.

Escolha a melhor forma de aproveitar essa delícia, e faça essa receita. Afinal, essa simples balinha conseguiu conquistar o paladar de muitos brasileiros ao longo dos anos. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia mais: Palha italiana: veja como fazer essa sobremesa fácil e rápida com 3 ingredientes

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 kg de banana madura
  • 4 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão (da fruta mesmo)
  • Manteiga para untar
  • açúcar para enfeitar

Como fazer a Bala de banana caseira

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
bala de banana caseira
De fato a bala de banana caseira é muito saborosa. (Imagem: Tudo receitas)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos começar descascando todas as bananas.

Feito isso, vamos corta-las em várias fatias bem finas finas. Logo em seguida, deposite as bananas em uma panela média e leve ao fogo médio juntamente com o açúcar e o suco de limão. Vá mexendo bem a mistura e deixe apurar até que comece a aparecer o fundo da panela.

Agora, coloque a mistura em uma prato ou forma grande untada com manteiga e espere a mistura esfriar. Por fim, pegue a mistura com a auxílio de uma colher e faça o formato das balas. Depois basta enrolar elas no açúcar e está finalizado.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bala de banana caseira está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Sem dúvidas a praticidade e sabor dessa receita vão te impressionar. Para armazenar, você pode enrolar cada bala em um papel celofane, ou colocar todas em um pote de vidro com tampa, fechar bem e guardar na geladeira. Elas duras cerca de 1 semana. Aproveite e bom apetite.

Então, leia mais: Brownie de chocolate: aprenda uma receita prática para o café da manhã

Cones Recheados

A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache que fica prontinho em 30 minutos. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais