Anúncio

Bala de goma caseira para divertir a criançada; saiba como é fácil fazer

Anúncio


A bala de goma não é apenas fácil de fazer, mas perfeita para crianças que querem ajudar a preparar uma receita. Ao saber como é simples você vai querer fazer mais vezes. Além de ser um entretenimento para as crianças, essas balas são uma delícia e costumam fazer sucesso com os pequenos e com os grandes. Por isso, hoje (05/01) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go vamos ensinar como fazer em casa.

Continua depois da publicidade

Certamente os doces são algumas das guloseimas mais apreciadas de crianças e adultos. Mas, muitas vezes, em quantidades excessivas são uma das causas dos problemas dentários, principalmente com os pequenos, por isso eliminamos os doces de nossa alimentação. Logo, é importante fazer esses doces com moderação.

Você também pode gostar de:  Salada de maionese: simples e perfeita; serve cerca de 10 pessoas no churrasco de fim de semana

Saiba como fazer bala de goma

Bala de goma caseira
Bala de goma caseira para divertir a criançada; saiba como fazer Foto – Gshow

Os ingredientes para fazer bala de goma caseira são os seguintes:

  • 200 ml de Água;
  • 1 Pacote d e Gelatina sem Sabor;
  • 2 Pacotes de Gelatina com Sabor (qual sabor que preferir).

Modo de preparo

Primeiramente coloque em uma panela todos os ingredientes (água e gelatinas) e misture bem, deixe descansar por 3 minutos. Em seguida, leve ao fogo baixo e cozinhe misturando sempre por cerca de 1 minuto ou até sumir todos os grãos de gelatina.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então coloque em forminhas de acetato ou forma untada e deixe em temperatura ambiente por 5 minutos. Depois, leve para geladeira por 2 horas. Feito isso, retire das forminhas ou corte com cortadores de biscoito e aproveite.

Leia ainda: Bolinho de arroz com frango para um lanche ou jantar rápido; pronto em 30 minutos

Dúvidas sobre a bala de goma

Bala de goma caseira
Bala de goma caseira para divertir a criançada; saiba como fazer Foto – Cultura Mix

As balas de goma nada mais são do que moldes de gelatina extra firmes e com ótima textura em borracha. Pela receita, é possível perceber que é muito fácil de fazer, porque basta ter uma base de gelatina espessa e despejá-la em moldes de doces. Aliás, você pode encontrar todos os tipos de moldes em lojas de artesanato e até online, depois resfrie por algumas horas ou mais até ficar sólido.

As balas de goma são feitas melhor usando moldes de silicone para doces. Por isso, uma dica é não usar moldes de plástico, pois eles podem derreter ou ainda deformar. Ademais, você pode usar um molde de silicone quadrado e depois cortar cada quadradinho em 4 pedaços para que os doces fiquem do tamanho de uma mordida, mas há muitas outras opções. Tudo, desde quadrados e círculos a desenhos animados, insetos e robôs.

Essa receita é a maior festa, pode ser de várias cores e sabores. Aliás, dá até para fazer decoração de festa, imagine só. Enfim, agora que já sabe como preparar a receita, é a hora de se divertir com as crianças.

Leia agora em nosso blog: Bolo de fubá com goiabada, saboroso e super fofinho: saiba como fazer agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais