Anúncio

Saiba como fazer Bala de Leite Ninho; um doce delicioso e fácil e que rende muito

Uma delícia que não dá para comer uma só

Anúncio


A bala de leite ninho é simplesmente uma sobremesa indescritível e de sabor único. Com gostinho adocicado de quero mais, que todos amam a guloseima, especialmente a criançada. Além de ser um doce simples e fácil de fazer para o dia a dia, ainda pode se tornar uma excelente fonte de renda. Por isso, hoje (27/01), trouxemos uma receita especial para você, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, confira o passo a passo de como fazer esta delícia!

Continua depois da publicidade

A bala de leite ninho pode ser feita para consumo em casa mesmo, seja após uma refeição, ou mesmo quando bater aquela vontade incontrolável de comer um docinho. Contudo, pode ser uma excelente forma de ganhar um dinheiro, se vendendo especialmente para festas e eventos, como aniversários, chá de bebê, entre outros.

E o melhor, o material para a receita é bem baratinho, e o rendimento é maravilhoso, pois gera 50 unidades por preparo! Não é a sobremesa perfeita? Então, vamos a receita de hoje.

Leia aqui: Bolo De Maçã Com Castanha; Aprenda Esse Bolo Funcional Que Vai Salvar O Seu Café Da Manhã

como fazer bala de leite ninho sobremesa
Bala de leite ninho (Tudo Receitas)

Por isso, vamos aprender essa receita agora mesmo!

Como fazer a bala de leite ninho?

A receita que vamos apresentar hoje da bala de leite ninho rende até 50 porções, e possui um tempo de preparo de aproximadamente 40 minutos.

Continua depois da publicidade

E não se preocupe, com os poucos ingredientes, mesmo assim se consegue uma bala incrivelmente saborosa! Veja a seguir então, quais os ingredientes necessários:

Continua depois da publicidade
  • 01 lata de leite em pó (500ml);
  • 02 xícara de chá de açúcar refinado;
  • 01 vidro de leite de coco (200ml);
  • Açúcar para enrolar.

Dicas gerais

Para que a bala tenha um sabor delicioso, é importante utilizar materiais de qualidade, de marcas renomadas, para garantir a durabilidade e o sabor.

Caso queira criar uma versão menos calórica da bala de leite ninho, opte por usar açúcar mascavo ou demerara no preparo. E utilize o troque substituindo leite de coco por leite vegetal de coco, que é utilizado para pessoas com intolerância à lactose.

Modo de preparo da bala de leite ninho

Primeiramente, comece separando uma travessa que comporte o volume dos ingredientes.

Comece colocando o leite em pó, em seguida misture com o açúcar, e depois adicione o leite de coco aos poucos, mexendo sempre.

Utilize as mãos para misturar, ou no máximo uma espátula de cabo duro feita de silicone, para que não grude! E então misture até que a massa solte das mãos.

Todavia, após chegar na consistência adequada para enrolar, escolha uma colher (normalmente é feita com a colher de chá), e separe em pequenas porções a massa.

Enrole as porções como balas de leite ninho, no formato desejado, com o preparo semelhante ao brigadeiro para festas. Ao terminar de enrolar, passe no açúcar!

Ademais, leve na geladeira por algumas horas até que ele fique bem consistente, e estará prontinho sua sobremesa para consumo.

Bala de leite ninho sobremesa
Bala de leite ninho (Imagem Craftlog)

Dicas para vender de sobremesa bala de leite ninho

Ademais, se o seu intuito for fazer a bala de leite ninho para vender como sobremesa, tenha em mente que a embalagem será um diferencial da sua entrega.

Portanto, pense em criar embalagens criativas, que são baratas, mas que atraiam o seu público! Independente se for a venda for feita para amigos, conhecidos, de porta em porta, ou até mesmo para eventos.

Se, for vender para eventos, procure por embalagens mais elaboradas, mas que tenham bom custo x benefício, para que seu negócio possa dar lucro!

Veja também: Doce De Banana Caseiro: Aprenda Uma Receita Fácil Com Apenas 4 Bananas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais