Anúncio

Banana à milanesa de forno: uma receita versátil e deliciosa

Uma receita deliciosa e muito mais saudável

Anúncio


receita de banana à milanesa de forno é uma ótima opção para pessoas que não podem ou evitam consumir alimentos oleosos, mas que não dispensam um alimento delicioso. Hoje 11/02, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, se apresentará essa receita incrível, e que é bem fácil de executar, pois leva apenas 30 minutos de preparo, serve bem até duas pessoas. E os ingredientes são de fácil acesso.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer banana à milanesa de forno

A receita de banana a milanesa de forno além de ser fácil de preparar é bem saborosa e versátil na cozinha. Pois bem, essa receita pode ser um acompanhamento de prato salgado ou até de sobremesa. Portanto, a versão como sobremesa existe, é só seguir incluindo uma bola de sorvete com ou sem calda por exemplo, mas o prato deixará de ser uma proposta mais saudável.

Leia também: Pastel assado com 3 ingredientes: veja como fazer essa receita simples

Ingredientes da receita

  • 2 bananas-nanicas (não podem estar muito maduras);
  • Meia xícara de farinha de rosca;
  • 1 fio de azeite;
  • 1 ovo.

Modo de preparo da banana a milanesa de forno

receita-de-banana-a-milanesa-de-forno
Receita de banana à milanesa de forno, um prato delicioso e prático de fazer. (Fonte: minhas delícias)

Primeiramente separe às duas bananas em bom estado de conservação e remova as cascas. Corte em quatro partes e reserve. Em um prato quebre o ovo e bata até que o mesmo adquira uma consistência homogênea.

Além disso, em outro prato adicione a farinha de rosca. Ela será utilizada para empanar as bananas cortadas. Separe uma assadeira e já unte a mesma com um fio de azeite.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Portanto pegue as bananas reservadas, passe uma a uma sobre o ovo batido, e em seguida empane a mesma na farinha de rosca, e leve até a assadeira.

Além disso, após efetuar esse processo em todas as bananas, a assadeira vai ao forno aquecido a 250 graus e deixe por vinte minutos. Entretanto, lembre-se de virar a banana após os primeiros dez minutos, para que ambos os lados fiquem tostados da mesma forma. E assim sua banana à milanesa assada já está pronta para ser servida e degustada. Bom apetite!

Benefícios da banana

Você sabia que a banana além de ser uma fruta muito prática para quem desejar consumir, também é rica em vitaminas e minerais? A banana é considerada uma fruta completa!

Assim, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, melhorar a digestão e contém diversos antioxidantes essenciais para o bem-estar humano.

Uma vez que, existem diversos estudos que recomendam o consumo frequente desse alimento, como forma de manter o bom funcionamento do organismo, a fruta é ideal no dia a dia.

Além disso, a banana pode ser alimento de formas diferentes, para pratos doces como salgados, e o melhor, seu consumo não enjoa o paladar, e aumenta as opções no seu cardápio.

Leia também: Omelete de forno; perfeito para o seu lanche e fica pronto em 30 minutos

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia, vamos conferir?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais