Anúncio

Banana à milanesa frita; aprenda a maneira correta de fazer para ficar crocante e não murchar

Anúncio


Você já foi em um restaurante no almoço e viu aquela banana à milanesa perfeita, toda crocante e por dentro bem macia? E na sua casa isso não acontece? Hoje (29/01), vamos revelar qual o segredo para ter a banana de restaurante na sua casa, aqui no Receitas Fáceis do Folha GO

Continua depois da publicidade

A banana à milanesa é uma opção muito saborosa para consumir a banana, pode ser acompanhada de um sorvete, ou de um prato salgado. Na região do Nordeste a banana acompanha quase todas as refeições, inclusive na farofa. Mas, como deixá-la tão crocante e saborosa? Veja a seguir!

Leia aqui: Bolo De Banana Simples: Prepare Essa Delícia Com Apenas 2 Bananas

Como preparar a banana à milanesa?

A banana milanesa é uma receita deliciosa para comer a qualquer hora, e com inúmeras combinações, das mais clássicas até as mais inusitadas!

banana à milanesa no almoço
Banana à milanesa perfeita | Reprodução: Receiteria

Por isso, vamos aos ingredientes e no final, revelamos qual o segredo!

  • 04 bananas médias do tipo Prata;
  • ½ xícara de chá de farinha de trigo;
  • ½ de farinha de rosca;
  • 02 ovos inteiros;
  • Açúcar e canela (opcional);
  • Óleo para frituras.

Modo de preparo perfeito para o almoço

Primeiramente, comece cortando as bananas em meia lua. E depois, passe apenas na farinha de trigo. Em seguida, em um outro refratário, coloque os ovos e bata-os um pouco, para misturar e formar uma pequena “névoa”. Então, passe as bananas da etapa anterior, na mistura de ovos, e em seguida, na farinha de rosca.

Continua depois da publicidade

Assim, em uma fritadeira alta, coloque o óleo para aquecer, e quando ele estiver bem quente, coloque as bananas para fritar com o auxílio de uma escumadeira. Aliás, para que elas não fiquem muito engorduradas, seque todas em papel toalha, e depois polvilhe à gosto o açúcar e a canela.

Continua depois da publicidade

Ademais, é só se deliciar!

Mas e o segredo banana à milanesa perfeita?

Como prometemos, o segredo para fazer a banana à milanesa perfeita já foi revelado ao longo do passo-a-passo, mas talvez você não tenha percebido. Mas vamos te explicar!

Na maioria das vezes, fazemos a banana à milanesa apenas em uma única farinha, ou a de rosca ou na de trigo.

Porém, usando apenas 1 farinha, a banana não ganha crocância, porque a farinha fica umedecida, e ao fritar, a farinha se desgruda da banana, dando aquela aparência de banana “velha”.

Utilizando dois tipos de farinha, a primeira camada ela retém a umidade natural da banana, e com a segunda camada, é possível alcançar a crocância tanto desejada.

Inclusive, o tipo da banana também influência bastante, existem bananas que são mais secas, como a banana jacaré, que não é indicada para o preparo! A banana prata é a melhor para fazer à milanesa.

Com o segredo revelado, agora você só precisa fazer na sua casa, e escolher o acompanhamento perfeito.

Ademais, sugerimos acompanhar com um delicioso sorvete de creme, para refrescar nesse calor do verão brasileiro. Ou ainda, como guarnição na hora do almoço.

Veja também: Carne Assada Na Panela De Pressão; Veja Como Preparar Uma Receita Suculenta

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais