Anúncio

Banana caramelizada crocante: uma receita deliciosa para fazer em casa

Banana de forma diferente

Anúncio


Sabe aquela sobremesa clássica dos restaurantes de comida chinesa? Isso mesmo, hoje, 19/10, aqui no Receitas fáceis, vamos aprender a fazer uma banana caramelizada crocante deliciosa. Aliás, essa receita é fácil, rende 10 porções e fica pronto em 30 minutos. Veja como preparar essa delícia!

Continua depois da publicidade

Banana caramelizada crocante

A banana é uma fruta muito saborosa, doce na medida certa. Por ter vários tipos dessa fruta, atende sempre muito bem todo tipo de gosto.

Mas muito mais do que comer a fruta, a banana abre inúmeras possibilidades de ser consumida. Ela é base para vários tipos de preparo como bolo e doces. Feita frita, cozida ou assada, madura ou verde. Não importa a escolha, a banana sempre traz muito sabor.

A receita que vamos ver é um doce sempre visto na comida japonesa, mas que você pode fazer em casa sem erro e se deliciar. Então, pegue papel e caneta e anote como se faz.

Leia mais: Torta de Banana com Farofa Crocante; receita incrível que rende 10 porções

Ingredientes:

  • 3 bananas do tipo “Nanica”
  • 100ml de água para a calda
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 200g de açúcar
  • 300g de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 350ml de água para a massa de empanar
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de chá de sal
  • Óleo para fritar

Passo a passo de como fazer banana caramelizada crocante

Banana caramelizada
Um doce caramelizado e crocante. Canva Pro

Em primeiro lugar, comece a fazer o caramelo. Em uma panela, coloque o açúcar e água em fogo médio. Então, deixe ferver até ele ficar amarelinho. Depois, tire do fogo e reserve.

Continua depois da publicidade

Para empanar a banana, coloque em uma tigela o amido de milho, a farinha de trigo, o sal, o ovo, e misture bem. Em seguida, vá colocando água aos poucos até atingir o ponto. A massa do empanado precisa ficar mais mole. E então coloque o óleo. Reserve.

Continua depois da publicidade

Feito isso, misture o fermento na massa e então vamos empanar as bananas.

Corte a banana em três, para empanar. Mergulhe-as na massa, deixando que ela fique totalmente coberta. A próxima etapa é fritar as bananas. Coloque as no óleo bem quente.

Quando dourar, tire. Da mesma, forma faça com todos os pedaços. Depois coloque a banana frita no caramelo, então os coloque em uma forma antiaderente.

Caso caramelo endureça, é só esquentar novamente, por um minuto. E pronto sua banana caramelizada crocante está pronta o caramelo vai grudar na sua banana e ela ficará crocante por fora e macia por dentro. Com um sabor meio agridoce (já que a massa é salgada) certamente vai fazer muito sucesso.

Enfim, agora você já pode fazer essa delícia sempre que quiser.

Veja também: Torta de Banana Caramelizada; uma receita especial para o lanche da tarde

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais