Anúncio

Banana empanada é acompanhamento brasileiríssimo, faça em 20 minutos

Receita fica perfeita com o tradicional feijão e arroz do dia a dia e engrandece refeição

Anúncio


Hoje (19/08), o Receitas Fáceis do Folha Go traz para você uma receita que conquistou o coração dos brasileiros e combina com muito dos nossos pratos. Estamos falando da banana empanada ou à milanesa. O prato fica pronto em apenas 20 minutos e, com isso, rende 06 porções deliciosas para servir almoço ou jantar!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer banana empanada no almoço ou jantar

A banana à milanesa é simplesmente um clássico brasileiro. Sempre presente em buffets e churrascarias, ela casa perfeitamente com pratos salgados. Com isso, permite muitas combinações e facilita o seu dia a dia. Continue lendo, então, para aprender como prepará-la!

Veja também: Chips Tradicional De Banana Verde Assado No Forno: Aprenda Receita Simples E Fácil

Ingredientes para a receita

  • 6 bananas nanicas;
  • 1 xícara (chá) farinha de trigo;
  • 2 ovos;
  • 1 xácara de (chá) farinha de Rosca;
  • Óleo para fritar.

Passo a passo de como fazer banana empanada

banana empanada para almoço ou jantar
Aprenda como fazer banana à milanesa em poucos passos para almoço ou jantar. – Foto: Canva Pro

Veja só como é fácil preparar a banana empanada! Para começar, primeiramente, quebre os ovos e os bata até que fiquem homogêneos. Então, disponha a farinha de trigo em um prato e a farinha de rosca em outro. Igualmente, leve o óleo para aquecer.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Enquanto ele aquece, prepare as bananas. Para isso, descasque-as e corte cada uma delas ao meio. Retire os fiozinhos da fruta. Então, empane os pedaços respeitando essa ordem: em primeiro lugar, passe-as na farinha de trigo, depois no ovo e por fim na farinha de rosca.

Para terminar, frite-as em óleo não muito quente. Depois, escorra-as com uma escumadeira e as disponha em um recipiente com papel toalha. Caso queira, pode passá-las no açúcar com canela em pó. Seja como for, elas ficam incríveis!

Sugestão de acompanhamento

Não deixe de conferir, ainda, pratos para acompanhar essa receita incrível de banana empanada. Nossa primeira dica é um clássico em uma versão light: aprenda como fazer uma feijoada fit e nutritiva. Outra opção é o tradicional feijão caldoso do dia a dia com alguns temperos especiais.

Além disso, veja como fazer um arroz branco e soltinho. Igualmente, não poderia ficar de fora das nossas sugestões a boa e velha farofa! Nesse caso, aliás, não medimos esforços e trouxemos várias versões para você se esbaldar.

Primeiramente, veja como fazer uma farofa com cuscuz. Da mesma forma, não deixe de conferir como fazer uma farofinha crocante. Por fim, fechamos nossas sugestões com a farofa vegetariana. Com isso, sua refeição com banana empanada fica completa e deliciosa.

Confira ainda: Legumes Preparados Na Airfryer: Entrada Perfeita E Nutritiva Para Almoço Ou Jantar

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Veja, então, porque apostar em acompanhamentos frescos para acompanhar o seu fettuccine com camarão. Dessa forma, enriqueça cada vez mais sua alimentação!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais