Anúncio

Drink Banana Split Martini: sobremesa ou bebida mista? Conheça o drink divertido e saboroso

Para quem gosta de coquetéis inusitados, esse é o ideal

Anúncio


Se você é da turma que adora um docinho, a Drink Banana Split Marrtini é a ideal. Combinando ingredientes de uma sobremesa com a vodca, o resultado da bebida mista não poderia ficar menos que maravilhoso.  Por isso, hoje, 15 de abril, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar esse delicioso coquetel que serve 1 dose e fica pronto em 5 minutos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Drink Banana Split Martini

A Banana Split Martini é uma bebida mista divertida para se preparar na sua casa. Esse coquetel, feito no modo mais simples, tem a tentadora combinação de chocolate e bananas e o ingrediente alcóolico. Contudo, há muito o que se incrementar no drink.

Assim como na banana split real, a sobremesa, dá para brincar com a receita, adicionando seus itens favoritos, como abacaxi, morango, chantilly e caramelo. Até mesmo os ingredientes alcóolicos da bebida oferecem a chance de personalizar ainda mais o sabor.

A Banana Split Martini pode ser adaptado de várias formas, usando a receita abaixo como base. Por exemplo, você pode trocar a vodca de caramelo pela vodca de mel. Pode também usar a vodca tradicional e substituir o licor de banana pelo de morango.

Assim, tem-se a certeza de que não existe forma certa ou errada de saborear a bebida mista. Seja criativo, inspire-se e faça o drink de acordo com o seu paladar!

Veja também: Mojito De Cerveja: Uma Forma Diferente De Fazer Uma Bebida Mista Muito Famosa No Mundo Todo

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • Cubos de gelo ao seu gosto;
  • 1 dose de licor de banana;
  • Vodca de caramelo ao seu gosto;
  • 1 a 2 colheres de creme de leite;
  • 1 a 2 rodelas de banana para decorar.

Passo a passo da Banana Split Martini

Drink Banana Split Martini bebida mista
Até mesmo os ingredientes alcóolicos da bebida oferecem a chance de personalizar ainda mais o sabor – Foto: TripAdvisor

Em uma coqueteleira, acrescente os cubos de gelo. Em seguida, coloque a dose de licor de banana. Depois disso, acrescente a vodca de caramelo, sendo quantidade a seu gosto. Sugerimos uma dose ou menos para seu drink não ficar muito forte.

Logo depois, você irá acrescentar o creme de leite. A quantidade também irá variar a depender do seu gosto. Esse ingrediente dará cremosidade à sua bebida. Quanto mais cremoso quiser, mais creme de leite deverá acrescentar. Depois de tudo, feche a coqueteleira e balance até o lado de fora dela ficar gelado.

Para seu drink ficar com uma ótima apresentação, use uma taça de martini. Coloque rodelas de banana para decorar.

Sugestão de consumo

A Banana Split Martini é ótima para aquelas festas onde a bebida mista é o foco principal. É o tipo de drink que vale por uma refeição, por isso, sirva após um jantar, como sobremesa para os adultos.

Você também irá gostar: Mermaid Lemonade: Uma Linda Bebida Mista Tropical Que Vai Te Encantar

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais